PN Jukebox #63 – Batman v Superman: Dawn of Justice

PNJ-jukebox-batman-v-superman-dawn-of-justice-pn

Após uma pequena ausência, o PN Jukebox está de volta com a maior luta de gladiadores da história do mundo: homem contra homem; alemão contra holandês; compositor da banda sonora de The Dark Knight contra compositor da banda sonora de Mad Max: Fury Road. Estou a falar, claro, de Hans Zimmer e Tom “Junkie XL” Holkenborg.

Ok, o verdadeiro confronto é entre Batman e Super-Homem, enquanto Hans ZimmerJunkie XL colaboraram em conjunto para criar a banda sonora de Batman v Superman: Dawn of Justice. O filme pode ter dividido muita gente e não ter cumprido todas as expetativas, mas quem disser que a música é um aspecto negativo, está simplesmente a mentir.

Hans Zimmer foi responsável da banda sonora do filme Man of Steel, e desta vez iria voltar a lidar com o homem-morcego. Uma vez que tratou da banda sonora da trilogia The Dark Knight de Christopher Nolan, foi desafiante para Hans Zimmer não reutilizar as mesmas músicas estabelecidas para Batman nesses filmes. Junkie XL também contribuiu com música adicional para Man of Steel e regressou para ajudar nas músicas do Batman e do resto da banda sonora.

Originalmente, Junkie XL iria tratar do material relacionado com Batman, enquanto Hans Zimmer planeava focar-se apenas na parte do Super-Homem. Contudo, Hans Zimmer não consigo desligar-se completamente do assunto e o tema final de Batman acabou por ser feito por ambos os compositores como uma colaboração.

Várias semanas antes da estreia do filme, eu já andava a ouvir a banda sonora de Batman v Superman com antecedência (podem culpar um certo indivíduo da comunidade). Não sei se por estar já familiarizado com algumas das faixas que as músicas tiveram mais impacto quando fui ver o filme: a sequência inicial com “Beautiful Lie” é, ironicamente, bonita; provavelmente o aspecto que gosto mais do Lex Luthor é o seu tema com um tom clássico; e é impossível não ficar entusiasmado cada vez que oiço a música da Wonder Woman.

Após o lançamento do filme, Hans Zimmer anunciou que ia reformar-se de compor música para filmes de super-heróis, o que acho ser compreensível. Mas não se preocupem que Junkie XL vai regressar para tratar da banda sonora do filme da Justice League, portanto já é quase certo que esse aspecto do filme vai estar em boas mãos.

A Ultimate Edition de Batman v Superman: Dawn of Justice já está disponível em Blu-ray e acrescenta 30 minutos ao filme, dando mais contexto a certos eventos na história. Apenas têm que estar dispostos a dispensar 3 horas para ver tudo, mas é sem dúvida a versão definitiva do filme.

Agora digam-me… vocês gostaram das músicas? São fãs do trabalho de Hans Zimmer e Junkie XL? Não se esqueçam de comentar e não percam o próximo PN Jukebox que será feito pelo Mathias Marques.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

  • Marco Correia

    Beautiful Lie + Their War here = Melhor cena x Melhor intro de filme de 2016.
    The Red Capes are Coming = Melhor tema de vilão Final Fantasy
    Must there be a Superman? = Melhor Mad Max Batman de sempre ao som da música “Brothers in Arms” do Fury Road só que toda comida dos cornos e com merdas injectadas para a veia.

    Do You Bleed? = Melhor Batmobile que usa guinchos para arrastar carros durante meio km só para poder mandar contra outros carros

    Problems up Here = Melhor Lex todo mamado dos cornos
    Tuesday = Melhor cuzinho de Doomsday <3
    Is She With You = MELHOR TUDO DE TUDO NO MUNDO SOBRE TUDO X TUDO + INFINITOS – UNIVERSO = TI RIRIRIRI TIRIRIRI TIRIRIRI TIRIRIRI

    This is My World = Melhor Super-Homem não sorridente a falecer.

    Resumidamente, adoro a banda sonora!
    Sexta deve chegar o meu Digibook Blu Ray, god bless Snyder storyboards <3 <3 <3