PN Jukebox #59 – Naruto

PNJ-jukebox-naruto-pn

Segundo consta, a saga dos fillers no Naruto Shippuden terminou. Eu não fui confirmar porque já desisti do anime há algum tempo. Enquanto muita gente deve estar entusiasmada em ver a história a seguir em frente, eu proponho que recuem um pouco atrás no tempo. Pois é, o PN Jukebox desta semana vai ser dedicado à banda sonora da série original do Naruto.

Tal como todos os episódios, vamos começar pelas músicas das openings.


A série original tem 9 openings e nunca consegui escolher uma favorita. Acabo por destacar a 1ª opening, “Rock!” dos Hound Dog, e a 4ª opening, “Go!!!” dos FLOW. Não sei se são vistas como “as melhores”, mas vou pela 1ª por ser a original e a outra é só porque sempre gostei de cantar essa música no gozo.

Eu podia preencher o PN Jukebox só com as openings e endings do Naruto, mas isso não seria tão interessante e a banda sonora da série original merece ser destacada. Temos aqui dois exemplos que ouvimos muitas vezes quando decorria algum confronto ou uma cena com mais acção.

Estas são sem dúvidas umas das minhas faixas favoritas da banda sonora, e faz-me pensar como é que os jogos mais recentes do Naruto não conseguem incluir as músicas da série, algo que só aconteceu em raras ocasiões em jogos anteriores. Talvez seja uma questão de dinheiro, ou uma questão de licenças, mas tornaria certamente os jogos mais genuínos.

No entanto, nem tudo no Naruto é um mar de rosas. Existem vários momentos tristes onde envolvem a morte ou o passado trágico de uma personagem que nos deixa um pouco emocionados. Tal como nas cenas de acção, a banda sonora também adequava-se a estas situações.

Tu sabes que estás a lidar com uma música deprimente quando inclui as palavras “Sadness” e “Sorrow”. Overdose de tristeza!

Felizmente, a série estava cheia de momentos mais relaxados (quer fosse em formato de filler ou não) para nos fazer esquecer os momentos tristes.

Eu vi Naruto pela primeira vez quando começou a ser transmitido na Sic Radical (quando o canal ainda tinha conteúdo decente), lá por volta de 2008. Foi assim que conheci o ninja laranja da Vila Oculta da Folha e todos os seus companheiros peculiares. Posso já não acompanhar as suas aventuras mais recentes com tanta atenção, mas a sua história (e a banda sonora) não vai ser esquecida.

Gostaram das músicas? Quando é que começaram a ver Naruto? Preferem a banda sonoro do Naruto Shippuden? Não se esqueçam de comentar e e não percam o próximo PN Jukebox onde vou soltar finalmente a palavra L.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

  • Guilhathorn

    Comecei a ver Naruto em 2012, um colega de trabalho convenceu-me a começar a ver apesar de achar que era demasiado longo para mim. Só sei que não foi preciso muito tempo para ficar viciado, coisa que dura até aos dias de hoje. Apesar de passar muito tempo sem ver por causa dos fillers e gostar de ver carradas de episódios de uma vez em vez de ver um por semana.
    A banda sonora em ambos é excelente, não consigo escolher uma só.

  • lluiss3

    Comecei a ver Naruto por volta de 2010, por causa de o meu primo. Na altura ele era um viciado e dizia que se eu quisesse começar a ver animes, Naruto era um bom para “engrenar nesse mundo”. Bom….aqui estou eu, para dizer que desde então, por causa de Naruto sou um viciadão em termos de animes. Naruto pode não ser o melhor anime, mas vai ficar na minha memoria como “O” anime que me tornou quem eu sou hoje e por isso mesmo que continuo a ver Naruto e EMPOLGADÍSSIMO agora que os fillers acabaram (via um ou outro filler matar a saudade de Naruto).