PN Jukebox #58 – Uncharted: Drake’s Fortune

PNJ-jukebox-uncharted-drakes-fortune--pn

Depois de dois PN Jukebox da autoria do Mathias Marques, é mais uma vez o meu dever em trazer a rubrica de volta após um mês de ausência. Com a recente chegada de Uncharted 4: A Thief’s End na PlayStation 4, porque não relembrar um pouco algumas das música do primeiro jogo da série.

Uncharted: Drake’s Fortune saiu em 2007 e foi o primeiro jogo da Naughty Dog na PlayStation 3. Ao contrário de Crash Bandicoot e Jak & Daxter, Uncharted oferecia uma experiência mais realista e mais focado na vertente shooter. Essencialmente o filho bastardo do Indiana Jones.

Seja qual for o jogo da trilogia original que começarem a jogar, vão ouvir sempre o tema principal de Nathan Drake, provavelmente a música mais icónica da série. Em Uncharted: Drake’s Fortune, conhecemos o caçador de tesouros pela primeira vez, para além de outras personagens recorrentes na série como Victor ‘Sully’ Sullivan e Elena Fisher.

Depois de ter a minha PlayStation 3 há mais de 1 ano, pedi a um amigo meu o jogo emprestado e foi assim que conheci a série pela primeira vez. Naquela altura, os shooters com mecânicas de cobertura não eram ainda muito populares, mas em comparação a Gears of War, o primeiro Uncharted oferecia mais mobilidade, portanto sentia outra liberdade.

Uncharted: Drake’s Fortune está disponível para a PlayStation 3, assim como na PlayStation 4 numa versão remasterizada em conjunto com as duas sequelas seguintes. O jogo original não é visto por muitos como o melhor da série, mas foi o jogo que estabeleceu a base para a série crescer para o seu estado atual e há que respeitar sempre os originais.

Gostaram das músicas? Qual foi o jogo da série Uncharted que jogaram primeiro? Não se esqueçam de comentar e não percam o próximo PN Jukebox. Dattebayo!

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.