PlayStation 2 chegou à Europa há 15 anos

A 2ª consola caseira da Sony chegou primeiro ao Japão em 4 de Março de 2000, sendo lançada pouco depois na Europa a 24 de Novembro desse ano.

Desde então tornou-se na consola mais vendida de sempre, com mais de 3000 jogos lançados.

Ainda me lembro de receber a minha PlayStation 2 no Natal de 2001 com uma cópia de Tarzan Freeride. Atualmente tenho consola bem preservada em minha casa e continuo a comprar jogos para jogar nela.

Quais são as vossas memórias da consola? Qual foi o vosso primeiro jogo? Ainda têm uma PS2 por perto? Não se esqueçam de comentar e partilhar as vossas histórias.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

  • Marcupial

    O meu primeiro jogo foi o sonic heroes e eu ainda os tenho aos dois, e claro no entretanto a familia cresceu e bastante 🙂

    • Daniel Silvestre

      O meu foi o Tony Hawk 3. Ainda é dos bons : )

  • r2

    A minha primeira ps2 (tive três) fazia parte de um bundle todo catita que trazia o FFX que, até aos dias de hoje, ainda é um dos meus jogos favoritos.(Nunca mais me esquecerei da primeira vez que ouvi o AH-AH-AH-AH do Tidus, quem jogou sabe do que falo) Actualmente tenho uma ps2 slim que me custou 25€, worth pois encontrava-se como nova. (a minha segunda ps2 tem um problema no leitor de dvds e não corre vários jogos, RIP). Escusado será dizer que é a minha consola favorita 🙂

    • Daniel Silvestre

      Curiosamente também tive uma PS2 Slim que não corria alguns dos DVD de jogos

      • r2

        A minha segunda também era FAT, a Slim é a que tenho de momento e funciona bem 😀

    • BrunoPantySerrano

      Eu tambem comprei esse bundle e ainda a tenho aqui ao meu lado a funcionar como nova ^^
      Certamente a melhor consola que comprei ate hoje!

  • Daniel Silvestre

    Tantas histórias que se podem contar, como as noitadas a jogar GTA 3, ou as directas inteiras a jogar SOCOM online e todos os RPG…boas memórias : )

    • Kanudo

      *todos os RPG que só vais jogar quando fores um idoso :v

      • BrunoPantySerrano

        Naquela altura ainda se tinha tempo para jogar tudo, agora é que se vão acumulando os titulos 😡

  • Katie18

    Ainda hoje jogo na minha, na altura comprei a com o Dog´s Life.

  • Guilhathorn

    O primeiro jogo que joguei para a PS2 foi o Jak and Daxter: The Precursor Legacy mas na biblioteca do fórum Seixal. Quando finalmente pude comprar uma PS2 para mim em 2005, comprei o Monsters Inc., que também foi um dos primeiros jogos que joguei mas na casa de uma prima e o Sly 2, que me entreteve durante muitos meses.

    Em 2012 comprei uma PS2 nova para aproveitar enquanto ainda as comercializavam, sendo essa a que eu tenho de momento, estimando-a o mais possível. É verdade que com o PC e a PS3 ela tem ficado um pouco de lado mas está lá, no seu cantinho próprio, ligada a uma televisão CRT. Mesmo ontem fui experimentar o Crash Twinsanity que comprei há uns dias e já há muitos anos que andava à procura dele.

    O último jogo que joguei nela foi o Okami 😀

    Há uns anos aproveitei uma promoção de Natal da PSN em que ofereciam a trilogia do Sly por 8 euros. Apesar de ter o 2 e o 3 para a PS2 decidi aproveitar para experimentar o 1. O que é certo é que prefiro as versões do 2 e do 3 da PS2, dá-me mais gozo ver o o jogo a correr na consola e lembrar-me do quão maravilhado estava com aquilo há 10 anos atrás.

    A minha primeira PS2 não corria o God of War II xD

  • alvexx

    Tantas histórias que poderia contar aqui sobre a minha rica PS2… Mas só vou mencionar que a recebi como uma prenda de natal juntamente com o GTA Vice City, isto deve ter sido em 2002… Belas lembranças 😀 era eu um miúdo ainda…

    Ainda a tenho cá em casa, junto da PS one e da Dreamcast…

    E, já agora, para mim, a PS2 foi, holisticamente, a melhor consola de sempre. Foi, pelo menos, a que mais me marcou 🙂