Para quem não está atento, existe dois filmes do Death Note em produção

death-note-light-up-the-new-world-logo-pn-n

Caso ainda não tenham-se apercebido, existe de momento dois filmes do Death Note em produção. Um feito pelos Japoneses, e outro feito pelos Americanos. E caso estejam confusos sobre o que vai ser estes filmes, ou se estão ligados até, decidi explicar tudo o que se sabe até agora sobre os mesmos, ou pelo menos os pontos mais importantes.

Primeiro vamos começar pela versão que muitos já devem ter ouvido falar, a versão Americana que está a ser produzida pela Netflix. A data de estreia está marcada apenas para 2017, e o elenco será composto por:

A ideia da versão Americana já tinha surgido em 2007, mas demorou todo este tempo até arrancar, sendo que entretanto saiu das mãos da Warner Bros. para a Netflix. Surgiu a ideia de mudar a história de Light para uma de vingança em vez de justiça, mas que foi recusada. E de momento os produtores andam centrados em fazer o filme fiel ao original ao conter mais nudez e violência, bem como uma vasta variedade de raças no cast. Porque isto é Hollywood.

Até agora nada mais foi dito sobre o filme, mas enquanto uns esperam por este, existe outro que vai sair ainda este mês no Japão, com o nome Death Note: Light Up the NEW World.

Este filme vem pegar nos dois filmes originais (Death Note e Death Note 2: The Last Name) e continuar a sua história 10 anos apôs os eventos que decorreram nesses filmes. Para quem não viu a adaptação a live action de Death Note, o primeiro filme vem adaptar o início da história e a arc do Ray Pember e da sua esposa, o segundo foca-se no confronto entre Kira e L mas com um final original, ignorando personagens como N e Mello.

O tema do filme vai-se basear em cyber-terrorismo, com a aparição de um novo Kira e L, e se isso não fosse suficiente, seis Death Note aparecem no reino dos Humanos. A ideia de uma nova história até que é interessante, mas o facto de ser um filme que provavelmente vai ter entre 90 a 120 minutos deixa-me preocupado que o filme não fará o devido uso de tudo o que promete oferecer. Mas fiquemos com o elenco:

  • Masahiro Higashide como Tsukuru Mishima, um investigador à procura dos Death Note
  • Sosuke Ikematsu como Ryuzaki, sucessor de L
  • Masaki Suda como Yuki Shien, um cyber terrorista que revera Kira
  • Rina Kawaei como Sakura Aoi, uma das pessoas com um Death Note
  • Mina Fujii como Sho Nanase, uma investigadora na Death Note task force
  • Eiichiro Funakoshi como Kenichi Mikuriya, um dos individuais que possui um Death Note
  • Miyuki Sawashiro dará a voz a Arma, um novo Shinigami

O filme parece interessante, só resta esperar que consiga cumprir o seu objectivo. Então e vocês, qual das versões querem ver? Partilhem na zona de comentários!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...