Os azares dos jogadores – Adriana Silva e Pokémon

pokemon-version-jaune-azar-pn

Ora, todos nós cometemos erros quando estamos a jogar. Sei lá, temos um lapso ou um “brainfart” e fazemos algo estupidamente ridículo num jogo em que se calhar até jogamos bastante bem (ou não).

Podemos incluir nos fails (ou até mesmo wins, porque essas também acontecem) aquelas vezes em que tropeçamos num cabo da televisão ou da consola enquanto estamos numa parte importante do jogo e não salvámos (eu faço-o sempre por precaução e por ter aprendido a minha lição) e lixa tudo, vai tudo por água abaixo. Todo aquele trabalho árduo (ou sim, só que não) desaparece com um “puff!” ou um “pof!” (penso que o pof é mais adequado aos fios) e lá vamos nós começar de novo…

Outro exemplo é quando éramos pequenos e talvez, estivéssemos a jogar um jogo numa língua que ainda não sabíamos falar e íamos com o flow. Depois, anos mais tarde descobríamos o quão terríveis as nossas acções foram. Esse foi o meu caso.

pokemon-version-jaune-azar-02-pn

Ora, tinha eu os meus 4 ou 5 anos de idade quando o meu pai me ofereceu o meu primeiro Pokémon: Pokémon Yellow! Fiquei toda feliz da vida, mas havia um pequeeeeeno problema — Pokémon Yellow estava em francês.

Como eu não me importei muito com isso, decidi jogar sem preocupações. Ainda apanhei bastantes Pokémon pelo caminho e o meu Pikachu chegou aos Elite 4 tinha ele nível 88 e limpava aquele pessoal todo.

O desastre começou quando a pequena Adriana descobriu que haviam mais opções na Box , sendo uma delas a de libertar Pokémon. A pequena Adriana não sabia para que servia, porque estava em francês. Então decidiu experimentar e fez isso à Box praticamente toda…

Foi assim que perdi os meus lendários do Yellow e todo o meu esforço. RIP Pokémon Yellow.

pokemon-version-jaune-azar-03-pn

Já tiveram algum fail parecido a este? Se sim, qual? Se não, mas se tiverem algum fail para contar, podem fazê-lo na zona de comentários.

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.
  • Guilhathorn

    Doeu-me tanto ler isto xD Que faaaail!!

    Deixa-me pensar…

    Já por 2 vezes perdi os saves do Oblivion, devido a ter formatado ou mudado de PC. Cerca de 200 horas foram com os porcos.

    Quando comecei a jogar FF XIV, não ligava muito ao market board e acabava por vender materiais a vendor NPCs. Não sei quanto gil perdi com isso, só para aí umas 3 semanas depois é que percebi como realmente fazer dinheiro…

    No FF XII ignorei completamente a Penelo e não costumava usá-la, o que ao fim de uns tempos fez com que se tornasse demasiado fraca e nem sequer sobrevivia tempo suficiente para ressuscitar os restantes party members em wipes. Também deixei de jogar FF XII porque a certa altura perdi-me e também perdi a vontade de continuar a jogar, o que só por si é um fail. Qualquer dia volto a pegar nele claro!

    No Simpsons Hit and Run nunca consegui passar a última missão e passei anos a tentar…ficava fulo porque para além de ter que conduzir o mais rapidamente possível tinha que ter tempo para ser ainda sugado pela nave extraterrestre, o que demorava uns bons 10 ou 15 segundos. Um dia fiquei tão chateado que acabei por apagar o save file. Mais um para um dia voltar a jogar e desta vez passar.

    Demorei 2 anos a concluir o Jak II pela primeira vez, principalmente por ter ficado preso na primeira corrida contra o Erol e mais tarde na segunda. Entretanto já tenho feito maratonas da saga e costumo passar mais facilmente essas partes.

    Na primeira vez que joguei Resident Evil 4 levei com o clássico one-hit kill de motoserra, sem nunca ter visto acontecer ou saber que tal seria possível. Fiz ragequit e fiquei com tanta azia que só 1 ano depois voltei e completei o jogo (had a blast!).

    Andei uma data de tempo a jogar LOTRO e fui apenas uma vez a uma dungeon. Andava principalmente a explorar a área e a fazer quests e tal. Num MMO acho que isto é um fail enorme. Porém gostei bastante da minha experiência por lá.

    Já tive o Pokémon Yellow no meu nokia 5250 mas como a bateria só aguentava para aí umas 2 horas se tivesse a jogar (sem som) a certa altura decidi desinstalar, depois de ter já umas 16 horas nele…

    Devo ter feito muitos mais mas para já é o que eu me lembro!

  • _GM_

    Comprei o Pokemon Blue para a 3DS, com o objectivo de capturá los a todos.

    Chego a Lavender Town, e lembro me que já podia capturar o Mew. Mas depois lembro me que para tal, o NPC que precisava de lutar, em Cerulan City, já o tinha enfrentado…. agora tenho que começar tudo de novo

  • Kanudo

    No Metal Gear Solid, só descobri como se sufoca os inimigos por trás depois de terminar o jogo pela primeira vez. Não sei se isso pode ser visto como fail ou muita skill.

  • Ruben Miguel

    uma vez soprei no cartuço do jogo pokemon no blue voltei ligar o game boy o save tinha desaperecido