Orion é a nova ferramenta da Id Software para facilitar Streaming

Durante a conferência da Bethesda alguns elementos da Id Software subiram ao palco para apresentar algo totalmente diferente.

O tema era Orion, uma ferramenta que ajuda as plataformas de Streaming a reduzir de forma significativa o tempo de input, a latência e a diferença que existe entre o carregar dos botões e os acessos aos servidores.

A melhor parte do Orion é a facilidade com que pode ser incorporado em qualquer tipo de jogo e plataforma, por isso qualquer equipa poderá instalar nos seus jogos e correr em qualquer plataforma de Stream de jogos.

Se a ferramenta funcionar como previsto, as plataformas de Streaming podem ficar ainda mais rápidas e com melhores tempos de resposta, o que pode ditar um avanço importante nestas tecnologias.

As possibilidades foram demonstradas com uma versão do DOOM 2016 a correr num telemóvel com uma fluídez e visual bastante consideráveis.

Haverá certamente mais novidades sobre o Orion em breve.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...