Opinião – Que tipo de abordagem estão a ter em Persona 5?

Persona 5 já saiu e muita gente já desistiu da sua vida social para tratarem de sua vida social no jogo. E após uma batalha intensa para arranjar uma cópia do jogo, levei com um tutorial de seis horas até finalmente ter controlo sobre a vida da personagem, e agora já arrecadei o meu belo par de horas em P5. Antes de receber o jogo decidi em ter uma abordagem diferente da que tive em Persona 4 Golden, e tenho a dizer que foi provavelmente a melhor decisão que fiz.

Em P4G a maneira em como tratei a coisa era o de limpar a dungeon nos primeiros três dias em que a mesma ficava disponível, sendo que nos restantes dias tratava dos Social Link de forma random, indo falar com a pessoa com o nível de SL mais baixo. E como chuva era muito frequente, aproveitava esses dias para estudar ou explorar a Meat Dimension. Não tinha os planos mais organizados e simplesmente ia com o que me vinha à cabeça na altura.

Com o jogo finalmente nas minhas mãos optei por uma nova estratégia no que toca à gestão da vida da personagem. Criando uma grelha em papel organizado com os dias de semana em que os SL estão disponíveis, promoções ou itens limitados estão disponíveis, a melhor altura para visitar X lugar para obter pontos extra nos stats da personagem e etc. É algo que me tem vindo a ajudar, já que assim não necessito de recordar tanta coisa e de me permitir planear as coisas de forma melhor entre o dia e a noite. Apenas preciso de adicionar os bónus que existem quando está a chover.

E vocês, como tem gerido a vossa vida em Persona 5? Andam a prestar atenção ao que podem receber em certos dias? Partilhem na zona de comentários!

  • Lobeon

    Para quem nunca jogou, nem percebe nada de Persona, o que vocês estão a dizer é chinês!

    • BigMacPT

      Concordo :/ não percebi nada do que é a vida social no Persona e até estava curioso

      • Lobeon

        O pn deveria ter uma rúbrica a explicar as bases dos jogos para quem não sabe nada sobre o assunto, poderia ajudar a comunidade a decidir se fica interessada no jogo ou não.
        Sugestão de nome: PN Tutorial.