Opinião – Episódios resumo e a maneira como Kekkai Sensen o soube fazer bem

Se existe algo que odeio quando estou a seguir um anime semanalmente é obviamente quando do nada decidem lançar um episódio que vem resumir o que aconteceu até ao momento, sem apresentar nada novo e atrasando assim a história por mais uma semana.

Talvez pior que isso são os filmes resumo que “incluem” um ou dois minutos de cenas “novas” e “exclusivas” quando que na verdade é apenas as personagens a falar/recordar/narrar o que aconteceu. Levam sempre a crer que existe algo inédito e que vai acrescentar algo à história quando que na realidade isso não é verdade.

Felizmente existe uma coisa chamada liberdade de escolha, e faço uso da mesma para ignorar esses episódios e não perder o meu tempo com os mesmos. Ou em caso de filmes, vou fazendo fast forward até chegar às cenas “novas”. Várias vezes ignoro a coisa em questão, mas em raras vezes decido espreitar tal episódio ou filme que vem resumir o que aconteceu, e devido a isso quando estava a seguir Kekkai Sensen na altura em que estava a sair, decidi dar uma oportunidade ao episódio 10.5 que era um resumo dos acontecimentos da série até ao momento.

Enquanto que a maioria dos episódios resumo consiste apenas de clips do que foi dado até ao momento, com uma narração por cima, Kekkai Sensen por outro lado decidiu ser mais criativo com esse episódio.

De certa maneira continua a ser uma narração com clips do que já foi mostrado, mas o conteúdo original e a maneira como o episódio foi abordado fez com que eu adora-se o episódio em questão. E o que fizeram perguntam vocês? Basicamente decidiram tratar esse episódio como um programa de rádio o qual o protagonista foi convidado onde o mesmo conta (sem revelar nomes) os seus eventos desde que chegou à cidade.

Como se iso não bastasse, uma vez que é um programa de rádio a maneira como a opening e o ending do anime foram inseridos foi muito bem aproveitada. Onde o apresentador interrompia o protagonista e anunciava que era altura de uma música, oferecendo o nome e também a banda. Outra coisa interessante era a relação entre Leo (o protagonista) e o DJ durante o show, com Leo bastante nervoso e o DJ a acalmar o mesmo e a fazer a conversa seguir oferecendo os tópicos.

Basicamente o episódio resumo quase que se tornou num episódio normal devido à maneira como a produtora decidiu escrever e apresentar o mesmo. Tornando então este episódio bastante agradável para mim.

Obviamente que já tinha o anime em consideração devido ao ambiente, personagens, música e história. Afinal de contas, se eles conseguem fazer um episódio apenas à volta das personas à procura de um restaurante ser um bom episódio, qualquer coisa seria possível.

E vocês? Quantas vezes depararam-se com episódios ou filmes resumo? Costumam ver os mesmos? Qual é a vossa opinião sobre o assunto? Partilhem na zona de comentários!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...