Occultic;Nine – Primeiras impressões

Como grande fã das SciADV (Science Adventures) de Chiyomaru, decidi ver Occultic;Nine que estreou nesta última temporada de anime. Tem no seu total 12 episódios, sendo que no próximo sábado sairá o último. Desde os primeiros episódios que Occultic;Nine me cativou por completo – desde as personagens, ao ambiente, ao tema.

Sempre achei o oculto algo interessante, embora não goste de filmes de terror nem nada do género. No entanto, Occultic;Nine é muito mais que uma história assustadora, e está repleto de referências dos outros títulos da franquia (Steins;Gate é o mais óbvio).

Ao início não nos apercebemos do quão interligadas as personagens estão, mas à medida que os episódios passam, a história entra numa espécie de bola de neve — torna-se cada vez mais intensa, e vamos juntando peças do puzzle que é Occultic;Nine. Oh, e quando nos apercebemos do quão grande e complexo o enredo é na realidade e as coisas começam todas a fazer sentido…a sensação é abismal, o anime é mesmo de génios e consegue agarrar-nos por completo.

Outra característica muito específica de Occultic;Nine é o ritmo da história e das falas das personagens em si. É um ritmo muito acelerado, muito próprio e com imensas coisas nas entrelinhas, por isso exige toda a atenção de quem o está a acompanhar. Eu gostei imenso desse pormenor, mas há quem tenha deixado de o ver por essa mesma razão. Penso que seja uma questão de gosto, pois Occultic;Nine consegue transmitir-nos tanta informação em meia hora como uma temporada inteira de outro anime qualquer, sem exagero.

Até agora estou a adorar cada segundo dos episódios e posso dizer que estou muito ansiosa pelo próximo episódio. Poderão contar com a análise no site muito, muito em breve.

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Share

You may also like...