Nova Xbox “estará sempre ligada online e não suportará jogos usados”

De acordo com o site da Edge, a próxima Xbox terá algumas funcionalidades que poderão não ser bem recebidas por alguns jogadores.

“A próxima consola da Microsoft vai exigir uma conexão permanente à Internet para funcionar, descartando o mercado de jogos de segunda mão para a plataforma. A nova versão do Xbox Live será uma parte integral da próxima consola da Microsoft, enquanto o hardware Kinect melhorado também será entregue juntamente com a unidade.

Fontes experientes que testaram em primeira mão a consola de próxima geração da Microsoft contaram que, embora esta esteja absolutamente comprometida à funcionalidade online, os jogos continuarão a ser disponibilizados fisicamente para compra. Os próximos jogos desta Xbox serão fabricados em discos Blu-ray com 50Gb de capacidade, admitindo a derrota para a Sony em relação ao formato HD-DVD. Acredita-se que os jogos comprados no disco serão lançado com códigos de activação, e não terão nenhum valor para outras pessoas além do usuário inicial.

Nossa fonte também se confirma que as especificações e recentes rumores da próxima Xbox são totalmente precisos. Isso significa que um processador AMD de oito núcleos x64 1.6GHz, uma placa gráfica D3D11.x 800MHz e 8GB de memória RAM DDR3. Até agora, a capacidade do disco rígido não foi revelada mas o compromisso prolongado da Microsoft no que toca à distribuição de conteúdo online sugere que será o com maior capacidade até agora na consola.

Embora a arquitectura da próxima Xbox e PlayStation se assemelhem à do PC, várias fontes de desenvolvimento revelaram-nos que a solução da Sony é preferível quando se trata de fornecer mais poder . Estúdios que trabalham com a próxima Xbox estão a ser forçados a trabalhar apenas com bibliotecas de desenvolvimento aprovadas, enquanto a Sony está a incentiva-los a testarem a plataforma completamente. Além disso, a sobrecarga do sistema operativo da futura consola da Microsoft é mais opressiva quando comparada com a da Sony, dando a próxima PlayStation mais uma vantagem.

Ao contrário da Nintendo, a Microsoft continua a investir fortemente nos sensores de movimento, sendo que um novo e mais responsivo Kinect será entregue com a próxima Xbox. A próxima PlayStation terá um sistema de camera parecido, especula-se que irá ter um conjunto semelhante de recursos e é esperado que este assunto seja discutido num evento da empresa a 20 de Fevereiro.”

O que acham destas supostas novas informações?

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...