Nível Bónus – Podcast PróximoNível: E3 2013

A equipa PróximoNivel juntou-se para fazer um rescaldo sobre a E3. Um Podcast pertinente e aguçado, no qual é analisado o braço de ferro entre Microsoft e Playstation, a apresentação da Nintendo, as iniciativas da Ubisoft e  EA, a polémica do DRM e o futuro da nova geração.

Deixem o vosso comentário.

 

  • mart88

    1º eles não vão mudar de políticas pois isso era um erro e sobre se aquilo é benéfico ou não o modelo usado pela microsoft só o tempo diz. Eles afirmam que grande parte dos jogos tem modelo free to play onde compras o que queres para aumentar o jogo. Killer Instinct traz só uma personagem e podesse comprar uma a uma, ou pacote com todas.
    2º as consolas são praticamente iguais, a PS4 tem é DDR5 e a diferença de preço é referente ao preço do kinect 2.
    3º Daniel como podes dizer que não apresentaram exclusivos na XboxOne
    XboxOne – Killer Instinct, Ryse, Forza5, D4, DeadRising 3, Crisson Dragon, Project Spark, Quantum Break, Halo, Sunset Overdrive,Bellow e pode considerar-se o titanfall em parte embora seja partilhado pelo PC
    PS4 – Driveclub, Killzone, knack, Order 1866, Infamous SS, algumas em desenvolvimento (dark sorcerer) e depois mostrou uns indies que alguns são exclusivos temporarios (transistor a cabeça) ou partilhados com o PC embora tenha gostado da aposta da PS4 nos indies mas a xbox não falou do Xboxlive que é uma área muito forte na xbox360.
    WiiU – carradas de exclusivos principalmente os da nintendo a cabeça.

    A questão vai ser respondida em novembro quando se começar a verificar como funciona mesmo as duas consolas. E como vão responder as produtoras aos dois sistemas, é que falam de os jogadores é que mandam mas se a EA, Activision… apostar forte na XboxOne porque tem melhores garantias de segurança acham que as pessoas não vão comprar o sistema é que no fim o que interessa são os jogos e os multi influenciam muito (Fifa, COD, AC, BF….)
    Ainda faltam 120 dias para o lançamento e temos a Gamescom e TSG ainda, vamos ver como a Microsoft e Sony avançam até lá, a Sony leva a frente, mas não podemos descartar a nintendo e microsoft já, ou alguém se esqueceu desta geração.

    • Majinalex

      É verdade..n compreendo como é que muitos fanboys da microsoft se queixam dos exclusivos…tirando os indie da ps4 a microsoft ganhou em quantidade…mas será que ja tao fartos de Halo, ou por terem descoberto que ryse n tem a jogabilidade pretendida…n sei…

      • mart88

        Eu o DeadRising foi o que me deixo a sorrir, Bellow, Project spark, e Quantum break prometem e temos Titanfall considerado um dos melhores jogos da feira. Eu compreendo o odio de muitos ao DMR, mas quero ver como o sistema funciona antes de começar a criticar.
        Quanto a PS3 Infamous foi o que me deixou mais curioso, e gostava de perceber que tipo de jogo é o Order. Mas fiquei com o com o pé atras com o tamanho da consola porque parece pequena e com as saída localizadas todas na parte traseira tendo medo que aqueça demais, mas só o tempo vai mostrar. Como não penso comprar nenhuma no 1º ano, posso tirar as dúvidas durante esse tempo.
        Ainda por referenciar temos jogos com MGS5, BF4, AC4, Watch dogs, divison, witcher3, SW:battlefront, DA3, crew, entre outros por isso o futuro promete no 1º ano desta geração. E ainda temos a WiiU, 3DS, Vita e grandes jogos para a Xbox360 e PS3 a sairem (GTAV a cabeça)

  • Majinalex

    Na minha opinião a Microsoft tinha tudo para matar a sony a partir do momento em que eles teriam que mencionar isto:”Malta o nosso sistema é tao bom que os jogos pre-reserva em vez de custarem 60$ vao custar 25$” BOOM..Tenho receio que a EA e a Ubisoft deixem de lado a ps4 ou pratiquem propositadamente preços mais elevados para a sony…e ai será o inicio do fim da sony…

    • Cerberus Batista

      my friend acredita em mim por mais barato que seja os jogos, 25 dólares? nem no wonderland acredita o dinheiro que eles iam perder e depois ficaria impossível baixar o preço, depois disso porque jogos a 5 euros só ilegalmente porque mesmo assim haveria pessoas a comprar uma ps4 na mesma a Europa e a Asia iriam escolher mesmo assim outra vez a sony como favorita, o xeque mate foi feito.

      • Majinalex

        Eu falei nos 25$ a exemplo…podia ser outra coisa kker…imagina o MGS5 a 70$ na PS4 e a 20$ na xbox one por exemplo…se é possivel n sei..mas o steam funciona…e muito bem….é só traze-lo pas consolas caseiras e pufff

        • Cerberus Batista

          se já é impossível a 25 então 20 só pioras as coisas vê o que toda a gente diz a xbox já se foi infelizmente é a verdade eles não vão poder baixar os preços e tens de ver que o que esteve em jogo aqui foi a mentalidade japonesa vs a mentalidade americana foi por isso que sem duvidas para mim a sony já tinha ganho.

          • Majinalex

            Nada é impossivel po bill gaitas…anyway….hope ur right

  • André O Maior

    Não percebo que duvidas podem existir. Se na XboxOne nao podes emprestar jogos e na PS4 podes a Sony ganhou esta guerra e ponto final. Não percebo certos comentários de pessoas que só podem ser masoquistas.
    Essa treta das produtoras/editoras deixarem de lado a PS4 é isso mesmo… uma treta. Não precisam de ter medo disso. Se a EA, Ubisoft, Activision e etc fossem deixar a PS4 de lado por esta permitir a partilha de jogos, então há muito que se tinha deixado de fabricar jogos para o PC.

    • mart88

      A steam não te deixa emprestar jogos nem revende-los e é um dos serviços de distribuição de jogos mais popular. A questão é equilibrar, se eles fizerem promoções como faz a steam qual é o problema.
      Eu tenho consolas desde do tempo da mastersystem e sempre que emprestei jogos arrependi-me, sendo que nas ultimas duas gerações evitei isso. E o caso da revenda foi a única coisa que eles falaram, sem contar que ainda tens o family sharing (pouco explicado mais uma razão para esperar por novembro).
      Para mim o emprestar jogos nem é uma coisa por ai além e se esse é para ti o único argumento para escolheres uma consola então vai para WiiU que permite isso e nem precisas de internet (coisa que mais tarde ou mais cedo precisas na PS4 com os jogos que veem ai).

      • André O Maior

        Para ti não porque de certeza tens possibilidades de comprar todos os jogos que te apetece. Para a maioria dos portugueses certamente o emprestar jogos basta como factor decisivo na escolha entre PS4 e xOne. Agora entre wii e PS4, visto que o sistema de partilha de jogos é o mesmo, terão de “entrar em jogo” outros factores… qualidade dos jogos.
        Eu na PS3 comprei 3 jogos novos (fora o VT3 que veio com a consola) e uns quantos usados. Joguei todos os jogos que quis realmente jogar porque ia trocando com amigos ou pela internet.

        Em relação ao Steam, não é assim tão popular tendo em conta que hoje toda a gente tem um PC e o lucro que gera nao se compara ao lucro gerado pelas vendas dos jogos das consolas.

        • mart88

          Entao o que achas te da idea do family sharing? permite teres 10 pessoas a partilhar a sua biblioteca e 2 pessoas a utilizar ao mesmo tempo a mesma cópia (o dono mais um), o que permite baixares os custos dos jogos que podes jogar.
          Também se fala que nesta geração (a ps4 acho que tambem vai ter) tu vais poder comprar o jogo consoante queres (tipo Walking dead, Fable 3….)

          Eu compro jogos novos lá fora quando baixam de preço, pois cá é uma vergonha, onde temos jogos com 4 anos ao preço de novos, e na game já vi usados mais caros que a cópia nova. Sendo o valor que dão ridiculo muitas vezes.

          Quanto ao steam, tendo em atenção a taxa de pirataria do PC, até é uma boa plataforma de jogos

        • Nirvanes

          Steam não é popular? É popularíssimo. Tens de ir estudar melhor isso! Eu nem sequer uso o steam mas dizer uma coisa dessas é pura mentira…

          • André O Maior

            O Family sharing pelo que percebi so serve para jogos em formato digital… mas claro que é algo positivo.
            Exatamente por haver pirataria no PC e se continuar a fazer jogos é que digo que as produtoras nao vao “pôr de lado” a PS4 só por esta permitir emprestar jogos sem restrições.

            Nirvanes eu não disse que não era popular, disse que não é tão popular assim quanto as pessoas fazem parecer. Além disso ser popular não significa que dê muito lucro. Acham que um jogo para o PC, steam ou não, gera o lucro que gera os jogos de consolas? Epah… esqueçam. Nem sei como é que se discute um assunto destes.

          • Nirvanes

            Claro que dá muito lucro, achas que não dá?

            Nunca gera nem nunca gerou, mas não quer dizer que não dê muito lucro. É muito mais barato produzir em pc também por isso…
            Claro que se discute. Tudo é discutível.

    • Majinalex

      O Steam no PC esta a funcionar muito bem…se os preços dos jogos forem muito mais baixos na xbox one..entao quem ri por ultimo ri melhor…e na guerra do PC quem ganha é a Microsoft

    • Nirvanes

      Lol mas estás enganado, podes emprestar jogos na Xbox One. Não é tão preto no branco como pareces achar que é.

      • André O Maior

        Ya… podes emprestar a uma pessoa. Ou seja, comprar jogos usados é para esquecer porque não sabes se ja foi emprestado anteriormente.

        • Nirvanes

          Tens de saber. Se o sistema for assim obviamente o jogo não pode ser vendido se usado pela segunda vez. Parece-me óbvio!

          • André O Maior

            Como se vai saber? Confiar na palavra do vendedor?

          • Nirvanes

            Não sei mas é por isso mesmo que a MS está a trabalhar com as lojas. Se assim for obviamente que podes devolver o jogo lol ninguém te obriga a ficar com um jogo que não funciona.

          • André O Maior

            Isso se for nas lojas… e em sites como o miau.pt ou mesmo o ebay?
            Sinceramente nunca me passou pela cabeça que chegassemos a este ponto… não poder emprestar jogos lol. Quando li a noticia (ainda era um rumor) pela 1ª vez nem acreditei.

          • Nirvanes

            Não sei, tens de confiar que o vendedor seja justo. Também te pode vender o jogo e depois ele estar estragado ou vender e enviar só a caixa… a situação é igual. O Ebay é muito seguro e protege muito bem tanto os compradores como os vendedores. Por isso… No miau e no olx tens de ter mais cuidado, eu por exemplo tento fazer sempre trocas em mão. Mas tendo uma XONE claro que não sei se faria compras dessas.

            Sim a mim também, e eu não estou a defender a MS, eu também vou-me ficar pela minha PS3 e talvez depois uma PS4 e pronto.

          • Silver4000

            Numa noticia/rumor antes, as lojas a aceitar as vendas de jogos usados teriam de estar de acordo com as politicas da Microsoft.

            Se isso é verdade, então Ebay e isso deverão estar fora.

  • Goofy

    eu vi todas as conferências e devo dizer que o entusiasmo era bem mais claro tanto nos apresentadores como nos espectadores na da Sony, claro que isto é só uma opinião.

    o KH III e o FFXV representaram o momento mais KABOOM daquilo tudo, para mim xD quando vi o sora em HD…quase morri!

    • Cerberus Batista

      eu morri no ffxv sem duvida mas sim foi o melhor momento da E3 toda.

  • Silver4000

    A par de apresentações foi a SONY que ganhou, porque ela mostrou o que os gamers e fãs queriam ver.

    Ou seja, emprestar jogos, no drm, o FF XV e o KH3… a isso chama-se comprar as pessoas XD

    A Microsoft tem é bem de reavaliar o mercado em que se quer inserir e o mercado onde està, e repensar nas suas estratégias. Porque perdeu alguns seguidores, e quase que iniciava uma revolta na comunidade gamer.

  • Darks

    Bom podcast, pessoal. Gostei muito dos vossos comentários e espero que continuem com esta iniciativa no futuro.

    Eu também acho que, sem dúvida, a Sony ganhou a conferência (para mim, ganharam no momento em que falaram acerca dos jogos usados e da não ligação constante à internet. Assim como o público da E3, também eu fui ao rubro.xD).

    A minha segunda conferência preferida foi a da Ubisoft. É uma das minhas produtoras preferidas e acho que vão lançar um excelente leque de jogos nesta geração.

    Os jogos que mais gostei de ver na conferência foram The Division (o Watch dogs desta E3. foi mesmo uma ótima surpresa), Watch Dogs (que cada vez me parece melhor e me entusiasma mais) e Battlefield 4 (que cada vez tem melhor aspeto).

    Go Sony and take that Microsoft!

  • Guest

    Queria só deixar aqui esta imagem que acho que resume a E3 xD

  • Guilhathorn

    Acho que isto resume a E3 deste ano