Nintendo Switch faz hoje 1 ano

Hoje, a Nintendo Switch faz exactamente um ano de existência. Foi uma viagem intensa, começando na primeira revelação sobre a nova consola Nintendo – a NX:

Passando pelo trailer oficial, que recebeu bastantes criticas positivas, anunciando que a data de lançamento seria Março de 2017:

Após alguns meses de silêncio doloroso, a apresentação da Nintendo Switch, em Janeiro do ano passado, deixou ainda mais o público ansioso pela chegada da nova consola:

Esta apresentação trouxe muitas novidades, como a duração da bateria, o preço de retalho (que acabou por ser muito mais do que a maioria das pessoas havia antecipado), o novo serviço online pago da Nintendo e que o lançamento seria encabeçado, literalmente, por um jogo: The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Mesmo tendo em conta o anúncio de muitos jogos first party para o ano de 2017, incluindo Mario Odyssey, Xenoblade 2, Splatoon 2 e ARMS, e alguns third party games, como Shin Megami Tensei V, o evento foi considerado uma desilusão, chegando ao ponto de se afirmar que a Switch iria ser um flop.

Mas, como seria de esperar, algo mais aconteceu: entre o excelente marketing da Nintendo para a consola (que incluiu um anúncio durante o Super Bowl, e tours com a Switch nas principais cidades do Japão, América do Norte e Europa) e a recepção inicial para The Legend of Zelda: Breath of the Wild (tendo já muita gente a argumentar que o jogo da franchise poderia ser, possivelmente, o melhor já feito), a antecipação fez-se aumentar. Foi então que as críticas de Breath of the Wild surgiram, e, de facto, foi anunciado como um dos melhores jogos já feitos – com todo o bom sucesso que conduziu a um lançamento extremamente bem sucedido da consola.

O primeiro ano da Switch esmagou os registos de vendas em todo o mundo, em que vários jogos superam as expectativas e recepção crítica. Cada vez mais third party games começaram a aderir à febre da consola, tendo vários anúncios surpresa e um incrível lineup de firsts e de third parties. Todos estes factores contribuíram para criar o melhor primeiro ano que uma consola já teve, pelo menos, nas duas últimas décadas.

O primeiro ano foi fantástico, com imensos jogos para experimentar, estando agora numa posição extremamente forte, e com todos os factores favoráveis para que continue no bom caminho.

Tendo já passado um ano desde o lançamento da Switch, qual foi o aspecto que mais vos interessou ao longo do ano? Qual foi o vosso jogo favorito e por quais é que estão ansiosos?

Ana Beatriz Varela

Vinda do Espaço Sideral, interessa-se pelo fenómeno da Cultura Pop em todas as suas vertentes. Ainda não percebeu o conceito "sociedade".

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterPinterest

Share

You may also like...