Nintendo Switch bate o número de vendas da Wii U no Japão

A Nintendo Switch já atingiu 2 marcos de vendas impressionantes nos últimos 10 dias, mas não se deixa ficar por aqui: a consola já vendeu mais do que a Wii U durante os seus seis anos de existência, no Japão. As comparações com as vendas sucederam-se à mudança dos últimos 10 meses, como forma de mostrar e provar que a Switch é uma consola mais apelativa do que a Wii U.

Seja como for, os números revelados pela Famitsu mostram que a Switch vendeu, só no Japão, 3 407 158 unidades, desde a data de lançamento até ao final do ano passado. Comparando com os 3 301 555 vendidos pela Wii U em seis anos, também só no Japão, a Nintendo espera conseguir vender 14 milhões de Switches até ao fim do ano fiscal (que termina em Março), ou seja, em apenas 1 ano de existência. Desta forma, superariam as vendas a nível do mundo inteiro da Wii U (13,56 milhões).

Em princípio, a Nintendo deve voltar a anunciar outro marco de vendas para a Switch, visto que a consola fará 1 ano a 3 de Março. A Nintendo também confirmou que a Switch está a ser a consola que vendeu mais rápido no Estados Unidos, com registos de 4,8 milhões vendidas.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.
  • _GM_

    This image. I approve.