Nintendo reconhece novamente Mario como um canalizador

Mario é, novamente, um canalizador. O perfil do personagem no site oficial japonês da Nintendo foi atualizado recentemente para afirmar que a ocupação de Mario é canalizador.

Embora a descrição do personagem indique claramente que Mario é um canalizador, existe a seguinte observação: “No entanto, a sua área de atividade não se limita apenas a isso”. Essa nota permite que Mario possa continuar a resgatar a princesa Peach das garras de Bowser e a desfrutar de variadíssimos desportos. As duas frases sobre o emprego de Mario foram a única parte do seu perfil que mudou, face à versão anterior.

Em Setembro, alguns fãs ficaram chocados quando se soube que Mario tinha deixado as funções como canalizador. A versão anterior do perfil afirmava: “Na verdade, no passado, parece que ele teria trabalhado também como canalizador…”. O que dá a entender que os jogadores podem ter levado mais a peito a atualização anterior, e a Nintendo decidiu esclarecer o mal entendido.

O resto da descrição de Mario ainda menciona a sua brilhante personalidade, popularidade e status, sendo irmão gémeo de Luigi. A descrição também elogia as habilidades atléticas, incluindo a sua proeza em desportos como ténis, baseball, futebol e corridas de carros.

Enquanto que a maioria dos fãs conhece a profissão de Mario como canalizador há décadas, o personagem nunca exerceu a profissão. Mario apareceu pela primeira vez como Jumpman, no jogo Donkey Kong, em 1981. O jogo decorre num local de construção e Mario surgiu como carpinteiro. Tornou-se num canalizador no jogo de 1983Mario Bros., que é passado nos esgotos de New York.

O jogo mais recente, Super Mario Odyssey, foi lançado para a Nintendo Switch a 27 de Outubro.

Ana Beatriz Varela

Vinda do Espaço Sideral, interessa-se pelo fenómeno da Cultura Pop em todas as suas vertentes. Ainda não percebeu o conceito "sociedade".

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterPinterest

Ana Beatriz Varela

Vinda do Espaço Sideral, interessa-se pelo fenómeno da Cultura Pop em todas as suas vertentes. Ainda não percebeu o conceito "sociedade".