Nintendo Creators Program não permite livestreams no Youtube

Recentemente a Nintendo criou algo chamado de “Nintendo Creators Program” na América de forma a estabilizar a situação entre os Youtubers que criam conteúdo da Nintendo e a própria Nintendo.

Basicamente a “Nintendo Creators Program” permite aos vários Youtubers que fazem vídeos com jogos da Nintendo poderem monetizar os mesmos. Tendo a opção de inscrever o canal inteiro no programa, e assim receber 70% do dinheiro (o resto vai para a Nintendo), ou selecionar vídeos individuais e receber 60% de cada um.

No entanto a Nintendo adicionou uma nova regra, anunciando que os canais que fizerem parte do Nintendo Creators Program não podem fazer livestreams de jogos da Nintendo. Isto não se aplica se o youtuber em questão estiver a selecionar vídeos individuais para o programa, mas caso tenha o canal todo sob esse programa, a Nintendo aconselha a criar uma conta específica para as livestreams ou tirar o canal do programa.

A Nintendo não explicou o motivo de proibir as livestreams, e apesar de isso não agradar à maioria, incluíndo o programa em geral, de momento esta é a única solução para o problema no que toca a Nitendo e Youtube.