MOCHE XL Games World já está a decorrer

O MOCHE XL Games World, arrancaou ontem, na Altice Arena, e prolonga-se até ao dia 17 de novembro. É um evento de larga escala dedicado aos fãs de videojogos como nós.

Eis o que a organização tem a dizer sobre o evento através de um press release oficial:

“O evento que pretende imergir os participantes nos universos imaginários dos videojogos tem desafios em realidade virtual e realidade aumentada, estreias e antestreias de títulos muito aguardados e as melhores competições de Esports. Aberto e com experiências abrangentes a todo o público, o MOCHE XL Games World oferece os bilhetes de entrada aos fãs de cosplay que se apresentarem vestidos a rigor.

Com alguns dos lançamentos mais aguardados da temporada, como o Pokémon Shield e Pokémon Sword, da Nintendo, e antestreias exclusivas da PlayStation, como Iron Man VR, Kioh 2 e Predator: Hunting Grounds, que só serão lançados em 2020, o evento promete ser aliciante para todos os apaixonados por videojogos.

O MOCHE XL Games World proporcionará atividades para toda a família, desde o Salão de Jogos dos anos 80, com mais de 100 postos de jogos, a por à prova todas as emoções dos clássicos, à realidade virtual e aumentada, que contará com vários desafios como o Jedi Challenge, by Lenovo, ou o Dodgeball, da HADO, em parceria com a MOCHE, o evento pretende proporcionar a experiência mais imersiva e uma viagem pelo mundo do imaginário dos videojogos.

O mundo do futebol terá uma grande presença no novo evento, com várias competições diárias dos melhores títulos. O FIFA 20 terá a primeira grande competição do circuito da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o XL Challenge, o amigável entre as seleções de esports Portugal e Espanha, e ainda a Supertaça Pros Clus disputada pelos FTW Legacy e o SC Braga. O PES2020 estará também em destaque, com o torneio de WESG para o mundial na China, em parceria com o FEPODELE, e uma competição aberta, a todo o público, que irá levar o vencedor até Camp Nou ver o FC Barcelona.

Além de todas as competições de esports presentes, o Moche XL Games World contará com o qualificador europeu do Super Smash Bros Ultimate, da Nintendo, e a maior arena de Fortnite alguma vez feita em Portugal. O CS:GO não podia faltar e será uma das grandes atrações do evento com as finais da Worten Master League Portugal by Asus e o torneio de classificação nacional para o WESG, que colocará frente a frente as equipas FTW, Exploit, Vodafone Giants e Offset Esports.

Será também destaque o Future World, programa educativo com workshops e formação para escolas, o Indie X, o maior showcase de jogos independentes, e a presença de mais de 40 influenciadores digitais, como RicFazeres, Tiagovski, Zorlak, TadeNight, JamieDrake, Shikai.

O MOCHE XL Games World decorre, na Altice Arena, até dia 17 de novembro, e os bilhetes estão disponíveis na Blueticket e nos locais habituais com preços entre os 7,5€ e os 10€, sendo que a entrada é gratuita para cosplayers.”

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...