Microsoft compra influência de Youtubers silenciosamente?

microsoft-compra-youtubers-1-pn

De acordo com os rumores, a Microsoft estará a comprar opiniões positivas quanto à sua nova Xbox One e aos seus jogos juntamente com a Machinima.

O rumor foi lançado depois de informações terem sido lançadas para a internet que a Microsoft estaria a pagar a celebridades do Youtube para mencionarem a sua nova consola, mas certas alíneas provam que o contracto vai mais além.

(imagens via NeoGaf)

microsoft-compra-youtubers-2-pn

Ao que parece, os Youtubers que aderirem a esta prática não poderão dar qualquer tipo de opinião depreciativa relativa à consola, jogos da consola ou Machinima.

Um Youtuber muito conhecido de nome Boogie2988, muito conhecido pela sua personagem de nome Francis confirma a situação e afirma que é pratica comum.

Vejam o vídeo:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Silver4000

    Great…

  • Rmika

    O Boogie também é um ps4 fanboy do catano xD, mas pronto, não me admira nada… da maneira que este mundo anda corrompido.

    • Nirvanes

      Ele jogava mais na 360 antes da nova geração.

  • _GM_

    Sim já tinha visto esse vídeo do Boogie.

    Honestamente.. quando alguns acreditam que companhias como Microsoft ou Sony pagam a alguns sites de reviews para darem melhores notas nos seus jogos exclusivos, também não me surpreende muito vez a Microsoft ou também a Sony fazer o mesmo para com Youtubers.

    Porque um youtuber que faça vídeos de qualquer jogo que seja, quer receba dinheiro por publicidade ou não, está directa ou indirectamente a fazer publicidade ao jogo ou consola. E a Microsoft (e provavelmente a Sony) olhou para esses youtubers como uma forma de fazerem publicidade específica aos seus produtos.

    • Ghost

      e provavelmente a Nintendo and so on xD

      • _GM_

        A Nintendo talvez não porque acho que eles não são do tipo de dar importância a reviews, nem aos youtubers.. mas nunca se sabe 😛

  • Guilhathorn

    Não me surpreende, é um mercado que só dá para aproveitar desta maneira. Ter o controlo sobre quem influencia as escolhas e opiniões de muitos traz vantagens que era impossível passarem simplesmente despercebidas.