MGS V: The Phantom Pain faz hoje um ano e eu ainda não o joguei

metal-gear-solid-5-random-pn

Hoje faz um ano desde que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain saiu, e eu ainda não o joguei. Queria comprar a versão PS4 do jogo, e para isso necessitava de uma PS4 (não necessariamente), já tenho uma, agora apenas falta o jogo.

E enquanto esperava por tal, tive que evitar os spoilers que surgiam pela internet durante as primeiras semanas, ou até primeiros meses, já que ainda em Outubro andavam a falar do jogo (MGS V saiu a 1 de Setembro mundialmente). Para isso bastava-me apenas ignorar vídeos e artigos que possuíam o nome do jogo como título, bastante fácil. Cheguei sim a ver os momentos iniciais do jogo, e o tylarth a ser um noob, mas tudo o resto foi evitado, por isso não sei nada da história, para além de a mesma aparentemente estar incompleta.

Posso não saber da história, mas isso não quer dizer que não conheça algumas mecânicas do jogo, coisa que normalmente seria útil em jogo, mas que provavelmente nem irei conseguir fazer metade, ou falhar ao tentar. Ainda assim acredito que não devo de saber tudo, mas é sempre engraçado ver vários truques ou formas de brincar com o jogo e NPCs.

Se comprar o jogo este ano será em Outubro, mas é algo que ainda estou a ver se o faça ou não, tendo em conta outros lançamentos e etc. Mas até lá vou continuar a evitar qualquer tipo de spoiler, continuando com os meus passeios românticos com 3 guardas mortos/inconscientes/dormir num jipe no Ground Zeroes, a desejar que o final do Phantom Pain seja um pseudo remake do Big Boss VS Solid Snake.

  • JPMatias

    Para mim é dos melhores jogos desta geração até agora! Só gostava era que a história tivesse realmente uma conclusão, mas tirando isso é um jogo excelente.

    • NarutoD.Luffy

      Mecânicas fenomenais, porém, podia ser mais diversificado, estou sempre a ir aos mesmo sitios =(