Magic the Gathering: PróximoNível no evento solidário de 2013

Foi no passado Sábado, dia 16 de Fevereiro, que decorreu no IST (Instituto Superior Técnico) o Evento solidário de Magic The Gathering ligado aos GPT internacionais de Utrecht, Verona e Strasbourg.

Entre todos os torneios dos formatos mais jogados de Magic, a afluência registada foi bastante grande, e com a quantidade de participantes e visitantes, as várias salas disponíveis ficaram recheadas de duelos e trocas entre coleccionadores ao longo de todo o dia.

Embora tenha sido uma tarde dedicada ao Magic, um dos principais objectivos deste encontro foi o de ajudar os que mais precisam, neste caso, as crianças vítimas de cancro apoiadas pela Associação Acreditar.

A iniciativa partiu do organizador Filipe Fernandes com o qual pudemos falar durante alguns momentos e o qual nos explicou a origem do evento.
“Sou voluntário no hospital Amadora Sintra e estou ligado a projectos de formação em socorrismo. Pela minha experiência com hospitais, os casos mais complicados de acompanhar, são as crianças que sofrem de cancro. Daí ocorreu aliar o Magic e arranjar uma forma de ajudar estas crianças ligadas à Associação Acreditar.”

O Felipe contou ainda ao PróximoNível que o número de participantes superou os 80 jogadores no torneio de Modern, 61 no de Standard, 27 em Legacy, 15 em Commander e 8 para Draft.
“Se não foram os três GPT com maior afluência de sempre registada em Portugal, estão entre os mais concorridos.”

Entre as várias lojas presentes, falámos ainda com Paulo Ricardo da loja Hobbit’s Land que se mostrou bastante satisfeito com os resultados.

“Este evento de beneficência teve uma afluência acima do esperado, compareceram jogadores de todas as partes do país e das diversas lojas. Foi a primeira vez que se organizou um evento multifacetado com todos os formatos a decorrer num só dia. Foi uma organização bem estruturada, que acolheu um leque variado de jogadores de diversas idades e estratos sociais, que interagiram em harmonia pelo causa e por uma paixão comum, o Magic.”

Para o futuro, tudo indica que este evento possa regressar.
“Este evento foi apoiado por muitas lojas e apoiado pela Wizards. Dependendo dos resultados, a ideia será fazer um torneio destes por ano e apoiar associações diferentes.” Revelou Filipe Fernandes, deixando ainda uma dica para quem nunca jogou Magic ou foge de torneios competitivos.
“Existe aqui uma oportunidade de convívio e de aprender com jogadores com mais experiência. Apesar de ser um torneio competitivo ligado a GPTs, por ser um evento de beneficência, o ambiente aqui é bem mais leve.”

Tendo em conta aquilo que vimos durante a nossa presença, tudo parece estar no bom caminho para que este evento regresse em 2014, mais uma vez com os jogadores de Magic a ajudar quem mais precisa enquanto se divertem.

Podem ainda ver o nosso Unboxing do Fat Pack da expansão Gatecrash neste link:
Unboxing – Magic The Gathering: Gatecrash Fat Pack

Vejam também mais detalhes e outras fotos do evento aqui!

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Silver4000

    Evento interessante, em vez de ser o tipico torneio, foi mais um ajuntamento mas com competição amigàvel (são todas amigàveis, mas vocês perceberam). Aqui é que era bom para os noobs se iniciarem.

  • Hoo Daniel estava à espera de te ver a jogar. Lol