Machinima, quais as vossas séries favoritas?

machinima-quais-as-vossas-series-favoritas-pn-n

Lembram-se do canal Machinima? Não, não falo daquele que contratou o Remedy uma vez… por acaso até que falo, mas refiro-me a quando o canal fazia o que o seu nome ditava. E não estas coisas de notícias e etc, sem conteúdo original, ou, mais importante, conteúdo machinima.

O canal Machinima não era exclusivo para conteúdo machinima, apenas era a maior fonte dos mesmos, e onde encontrei a maioria, se não todas as séries machinima que vi. Isto foi coisa de há uns 7 ou 8 anos atrás, ainda éramos todos uns jovens inocentes.

Das várias séries que vi, lembro-me perfeitamente de três que eram as minhas favoritas.

 

Freeman’s Mind

Se não estou em erro, foi a primeira série que vi, e que me introduziu ao género machinima e canal Machinima. Uma vez que naquela altura para mim a coisa popular a se jogar no PC era Half Life (2).

Basicamente é um playthrough com comentário, excepto que o comentário é suposto ser os pensamentos da personagem do jogo, ou seja, Gordon Freeman. Isto e aquilo aconteceu entre a Machinima e o criador da série (bem como com outras pessoas), e nunca cheguei a ver a série completa. Mas já vi que ela terminou há coisa de 2 anos atrás, e então planeio começar desde o início e ver tudo de uma vez por todas.

 

Civil Protection

Esta é outra série criada por Ross Scott, o mesmo autor de Freeman’s Mind. Uma das melhores para mim, mas que infelizmente tem menos vídeos.

Basicamente tem um estilo de Slice of Life, onde as personagens Mike e Dave, dois membros da proteção civil, discutem vários temas enquanto fazem patrulhas para manter a paz após a invasão alien.

 

Arby ’n’ The Chief

Praticamente a única coisa sobre Halo que gosto. Excluindo aquele spin off/3ª temporada em LA que a Machinima decidiu fazer por si própria apenas devido a motivos e coise. Até o autor original reclamar a série de volta.

Enquanto uns perdiam o seu tempo a brincar às guerras com os seus bonecos, outros decidiram fazer uma série com os mesmo. E é aí que surgiu Arby ‘n’ The Chief, mais uma série slice of life, onde Master Chief… possui a mesma mentalidade que uma criança que acabou de entrar na puberdade. E Arbiter é tipo com cabeça. Tal como Freeman’s Mind, nunca cheguei a ver os episódios finais, coisa que estou para corrigir há já algum tempo.

 

É claro que, tal como disse, o canal Machinima não contém todos os vídeos machinima feitos, RoosterTeeth e a sua série Red VS Blue é uma das mais populares de toda a internet. Lembro-me de ter visto um ou dois episódios, mas nunca cheguei a acompanhar a mesma.

Então e vocês? São dos tempos da Machinima? Viram algumas destas séries? Partilhem na zona de comentário as vossas favoritas.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...