Lisboa Games Week 2015 começa hoje

lisboa-games-week-2015-anunciado-pn-n

O grande festival de videojogos e cultura gaming abre as portas hoje.

Entre hoje e Domingo, o Lisboa Games Week espera receber milhares de visitantes e apresentar inúmeras novidades do mundo dos videojogos, realizar torneios, apresentações e muito mais.

Para sabermos mais sobre o que esperar do evento, falámos com a organização para saber mais sobre o Lisboa Games Week.

PróximoNível – O ano passado correu muito bem, quais as perspectivas para este ano?

Lisboa Games Week – Fazer mais e melhor. Queremos dar ao público português um festival digno da indústria dos videojogos.

PN – O que existe de novo nesta edição?

LGW – Não é tanto o que existe novo, pois já o ano passado sabíamos o que queríamos, mas é um pouco a dimensão e a qualidade das coisas que melhora. Temos mais expositores, temos mais jogos em exposição, temos mais jogos em ante-estreia para o público português., temos espaços maiores para os grandes expositores como a Playstation (que como sabem em Portugal domina o mercado) , a Nintendo (que se faz representar pela primeira vez na LGW e até com torneios) e até a Asus (que é um nosso velho parceiro e que muito nos tem ajudado a crescer ao longo destes anos todos, tanto como LGW como XLParty). Por último queria realçar a qualidade do painel do nosso auditório. Grandes nomes internacionais vão apresentar e discutir a indústria ao longo dos 4 dias do evento.

PN – Vão existir mais apresentações de produtos inéditos ao longo dos dias?

LGW – Muito mais ….primeiro vamos aos jogos: Uncharted 4, Dark Souls 3, Sebastien Loeb Evo Rally, Need for Speed, Star Wars Battlefront, Street Fighter 5, Lego Avengers Age of Ultron só para dizer alguns. Depois temos a apresentação da realidade virtual da Playstation, o Playstation VR.

PN – É um evento apenas para o gamer, ou vai haver conteúdo para toda a família?

LGW – É um evento formatado para a família. Temos actividades para os mais novos com jogos como o minecraft e que até podem jogar com os youtubers favoritos da pequenada. Temos uma enorme zona retro para que as gerações mais velhas relembrem a sua juventude e que dêem a conhecer aos mais novos a pequenas relíquias do tempo do ZX Spectrum. Mas depois há também outras actividade que são paralelas como o Cosplay que vai ter um grande destaque no nosso evento e há também a zona família com actividades para todos e a zona fantástico que tem cartas, jogos de tabuleiros, banda desenha e um pouco de toda a cultura pop que também faz parte do evento.

PN – Quais as recomendações da organização para quem vai passar estes dias pelo recinto?

LGW – Que se divirta muito e em grupo, seja família e ou com os amigos, e uma recomendação mais séria é que devem procurar vir na quinta-feira ou na sexta-feira pois esperamos uma grande enchente no fim de semana.

O Lisboa Games Week vai ter lugar na FIL do Parque das Nações. Podem comprar os bilhetes nos locais habituais e saber mais sobre o evento no site oficial.

Share

You may also like...