Lembram-se de… Jackie Chan Adventures?

Caso ainda não fosse sabido, eu sou um grande fã de Jackie Chan. Vi todos os filmes em que o mesmo participou, e para mim, ele é um dos melhores actores de sempre.

E foi durante um dia qualquer, enquanto fazia zapping pela TV, que acabo por deparar-me com algo chamado Jackie Chan Adventures na TVI. Obviamente, sendo o fanboy que sou, fiquei imediatamente agarrado à série animada. O protagonista (com o nome de Jackie, quem diria) era um arqueólogo, um tema que é recorrente em alguns dos seus filmes, que vive com o seu tio chamado Tio (e mais uma coisa) e que teve de tomar conta da sua sobrinha Jade que estava sempre pronta em ir para aventuras.

A série teve cerca de 5 ou 6 temporadas, a primeira era em busca de talismãs mágicos, com a Mão Negra a tentar recolher os mesmos para reviver o dragão o qual me esqueci do nome. A segunda temporada era sobre esse mesmo dragão estar a tentar trazer os seus irmãos e irmãs abrindo portais na terra (e um na lua), a terceira era sobre forças negras, a quarta era sobre os talismãs que foram destruídos e espalhados em animais vivos (ou posso estar a confundir esta com a terceira), e a quinta não me recordo, mas sei que vi tudo do início ao fim.

Obviamente que quando venho a descobrir que também existe um jogo (na realidade dois) baseado nesta série TV que fiquei bastante entusiasmado, e tenho a dizer que a versão PS2 do jogo (existia um para o GBA mas era um jogo completamente diferente) era bastante boa e combinava as histórias da primeira e segunda temporada. Infelizmente era bastante fácil, e nunca chegou a haver uma sequela baseada nas outras temporadas, o que era pena, pois o combate até que era bom e simples, com puzzles bastante interessantes que faziam uso dos talismãs (sim, dava para usar os talismãs à vontade).

Ainda à coisa de dois ou três anos atrás, voltei a rever a série animada. Quanto ao jogo, infelizmente não era meu e também não tenho a minha PS2 comigo, por isso já deve fazer mais de dez anos desde que o joguei. E infelizmente não está na PSN (e por mais curioso que seja, o jogo foi apenas lançado na Europa).

Então e vocês, lembram-se de Jackie Chan Adventures? Digam na zona de comentários.