Lembram-se de… Bionicle?

Alguns devem de conhecer o nome através do pequeno jogo de computador que vinha nas caixas de cereais (esta nova geração nunca ouviu falar disso), outros devem de conhecer os filmes, e outros devem ter metido as mão nas figuras da lego que era possível construir.

Eu tive a minha mão nesses três itens e tenho a dizer que não me recordo qual foi o que me fez conhecer a franchise. Lembro-me sim de o tal jogo que vinha com os cereais ser complicado com certos Bionicle, e quando finalmente completei o nível com o que me faltava, o jogo (e o narrador) entrega-me uma nova onda de níveis ainda mais complicados… que nunca consegui completar pois não sei onde o CD foi parar…

Quanto aos filmes, tive 2 ou 3 em VHS, e o quarto cheguei a ver em DVD, gostei em como a lore dos filmes se ligava e oferecia mais para a lenda por detrás dos Bionicle, mas tenho a dizer que o primeiro filme continua a ser o meu favorito dentro deles todos. Como não acompanho a franchise há já algum tempo, não sei se saíram mais filmes, ou outras formas de média que contribuem para a lore deste universo.

E finalmente, as figuras em forma de “lego” que era possível construir, da primeira geração apenas tive o Bionicle preto, mas possuí todos da segunda geração (excepto o Bionicle dourado, ele era tipo o sexto power ranger, neste caso sétimo), bem como um dos inimigos, e ainda outro inimigo de uma nova geração. Não cheguei a colecionar mais, mas continuei de olho durante a terceira e quarta geração (e talvez a quinta), e não gostei muito do design dos novos Bionicle, acabando por me esquecer sobre a franchise. Em especial porque deixei de ver esses bonecos à venda, e também porque acabaram por ser substituídos por novas franchises da lego tal como Ninjago e outros semelhantes.

Resumindo, Bionicle é uma franchise da minha infância, mas que sempre achei bastante interessante. O universo possuía uma lore bastante interessante, os filmes eram bons e até compraria novamente os bonecos da segunda geração se a lego os voltasse a lançar. E vocês, lembram-se de Bionicle? Digam na zona de comentários.

Share

You may also like...