Konami termina parceria com UEFA

Após 10 anos, a parceria entre a Konami e a Liga dos Campeões da UEFA vai chegar ao fim.

A final da Liga dos Campeões 2018, que vai decorrer no dia 26 de Maio no Estádio de Kiev, vai marcar o fim da parceria entre as duas marcas. Desta forma, PES 2018 será o último jogo da série Pro Evolution Soccer a dar uso da licença da Liga dos Campeões da UEFA.

Num comunicado feito pela UEFAGuy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA Events SA, disse que “a Konami tem sido um forte parceiro de licenciamento para a UEFA Champions League e para a UEFA Europa League, com a nossa marca de competição a ser fortemente destacada nos videojogos e como parte dos torneios e-sports da UEFA Champions League organizados pela Konami.”

“Tem sido uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu tremendo empenho e apoio às competições da UEFA durante a última década e estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Konami na esfera das selecções nacionais da UEFA.”

Jonas Lygaard, director do desenvolvimento de marcas e negócios da Konami Digital Entertainment B.V., disse que “a licença da UEFA Champions League deu-nos uma plataforma para criar experiências únicas e dar aos fãs de futebol de todo o mundo uma oportunidade para desfrutar desta competição em primeira mão.”

“No entanto, este ano vamos mudar o foco para outras áreas. Vamos continuar a explorar formas alternativas para que a UEFA e a Konami possam continuar a trabalhar em conjunto, uma vez que a nossa relação continua forte”.

Resta agora saber como é que isto vai afetar futuros títulos de Pro Evolution Soccer e se a Electronic Arts vai aproveitar para adquirir a licença para os jogos de FIFA.


Konami to end partnership with UEFA [UEFA]

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram