Journey nomeado para um Grammy

Após inúmeros anos de estrondosas bandas sonoras, eis que chegou o reconhecimento máximo daquilo que os videojogos têm para oferecer nesta vertente: Journey é o primeiro título da história a conseguir uma nomeação para os Grammy Awards.

Incluído na categoria “Best Score Soundtrack for Visual Media” – ou Melhor Banda Sonora em Media Visual – juntamente com Hugo, As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne, O Cavaleiro das Trevas Renasce e Millennium 1 – Os Homens que Odeiam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), o trabalho do compositor Austin Wintory alcança assim um lugar entre os melhores.

Em declarações através da rede social Twitter, o próprio admitiu estar “sem palavras” por ver o excelente título da thatgamecompany no meio de todos estes filmes seleccionados para a 55ª Gala dos prémios máximos da indústria musical.

A equipa do PróximoNível deseja que toda a sorte do mundo esteja com Wintory em Los Angeles no dia 10 de Fevereiro de 2013.

Terá Journey a possibilidade de sair do evento como vencedor? Partilhem a vossa opinião na zona de comentários.

P.S: “Baba Yetu” de Christopher Tin – conhecido também como o tema de Civilization IV – fora premiado na 53ª Gala na categoria “Best Instrumental Arrangement Accompanying Vocalists”. No entanto, o reconhecimento só chegou 6 (!) anos após o lançamento do jogo pois foi o tema inaugural do disco Calling All Dawns, publicado no final de 2009 e vencedor de um outro prémio na mesma Gala.

Share

You may also like...