Jogador profissional de StarCraft joga com o pé e ganha a Zotac Cup

Lim “Larva” Hong Gyu, um jogador profissional de StarCraft, participou recentemente nas finais da Zotac Cup Masters Showmatch onde jogou apenas com o pé durante uma das partidas. Para além disso, também fez uma de suas units dançar em vez de fazer o que era suposto, algo visto como um sinal de desrespeito pelos coreanos.

Na terceira e última partida, ele largou completamente o teclado e o rato por alguns segundos e fingiu dormir. Estava, de facto, com as finais sob controlo e derrotou o seu oponente, Luo “Legend” Xian, por 3-0, um desempenho que mostrou as suas habilidades, mas também a sua falta de graça.

Sean “Day9” Plott, um dos comentadores, teve uma visão mais benévola acerca do comportamento de Gyu. “Larva gosta de dar nas vistas, e, em Brood War, algumas pessoas gostam de dar show-off, mas a verdade é que nunca podem, de facto, fazer isso. O Larva é espectacularmente bom, e este jogo foi uma óptima demonstração disso. Isto foi uma demonstração de bravura!”

Mas a Zotac, o fabricante de hardware que dá o nome ao torneio, viu o acontecimento numa perspectiva diferente e pretende banir Larva de todas as futuras competições da Zotac Cup. “Nós também queremos prometer que não vamos convidar jogadores profissionais, ou não profissionais, com um histórico similar” afirmado num comunicado publicado na rede social chinesa Weibo. “A Zotac espera que o jogador coreano Larva peça desculpa ao seu oponente Legend Luo Xian, devido ao seu comportamento incivilizado durante a competição.”

Uma declaração publicada no site da Zotac Cup Masters não faz qualquer referência relativamente a um possível ban, nem alguma menção a Hong Gyu, mas diz que “todos os concorrentes e espectadores devem agir de maneira respeitosa e desportiva em todos os momentos.”

“É lamentável que o comportamento de um dos jogadores tenha causado um alvoroço na comunidade profissional de jogos. No entanto, não representa a Zotac ou a Zotac Cup“, afirmou a empresa. “A Zotac Cup tomará uma acção pró-ativa para garantir que isso não aconteça novamente em futuros torneios da Zotac Cup“.

 A declaração da Zotac também incluiu uma desculpa para “qualquer jogador ou pessoa afectada pelo incidente”, o que, com base nos comentários postados em resposta, não foi particularmente bem-vindo.

No entanto, é incerto se Larva será verdadeiramente banido para sempre. Qual é o vosso ponto de vista nesta situação?


StarCraft pro plays with his foot, takes a nap, and still wins Zotac Cup finals match [PC Gamer]

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.