Jesse Eisenberg interpreta Lex Luthor em Batman Vs. Superman

jesse-eisenberg-in-lex-luthor-pn-img

A Warner Bros. lançou uma bomba que explodiu com estrondo. Zack Snyder, realizador do confronto cinematográfico entre Batman e Super-Homem, escolheu Jesse Eisenberg para interpretar Lex Luthor, e Jeremy Irons para vestir a pele de Alfred.

Se a escolha de Jeremy Irons para o papel de mordomo parece pacífica, a selecção de Jesse Eisenberg pode criar o mesmo brua da notícia que dava conta de Ben Affleck enquanto Batman. É possível que a idade de Eisenberg (30 anos), possa incomodar os fãs mais conservadores, contudo, tendo em conta que Lex Luthor é um vilão cerebral e cirúrgico, o estilo de Eisenberg encaixa como uma luva no perfil pretendido. Sobre as escolhas, Snyder admitiu que Lex Luthor é o rival do Super-Homem mais popular, que existe além do estereótipo do vilão, “é complicado e sofisticado”, “faz valer o intelecto, riqueza e posição social para desafiar o poder imenso do Super-Homem. Jesse permite explorar essa dinâmica, e levar o personagem para novas e inesperadas direcções.”

Sobre Alfred, tendo em conta que se trata “do personagem mais próximo de Bruce Wayne, aliado e mentor, um nobre guardião e uma figura paterna”, é um elemento “crucial na transformação de Bruce Wayne em Batman”. Para Snyder, é uma honra que Jeremy Irons tenha aceitado o desafio.

O oscarizado guionista Chris Terrio (Argo) está incumbido de reescrever o guião alinhado por David S. Goyer, com a produção pronta para arrancar nos próximos meses. Eisenberg e Irons juntam-se a um elenco que conta com Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot (Wonder Woman). A estreia está agendada para 6 de Maio de 2016, após o recuo da primeira data prevista (17 de Julho de 2015).

Share

You may also like...