Indiana Jones – Disney compra direitos da franchise à Paramount

indiana-jones-disney-noticias-pn-img

Desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm, pairava a dúvida em relação ao futuro da franchise de Indiana Jones. A Paramount produziu os quatro primeiros filmes, possuindo, em teoria, direito legal sobre a franchise. Contudo, a Disney não se fez esperar, atingindo um acordo com a Paramount, tendo em vista a exploração dos direitos cinematográficos sobre as aventuras do arqueólogo. O negócio permitiu à Disney total controlo sobre a distribuição e direitos de marketing de possíveis filmes de Indiana Jones, bem como os direitos conexos à Lucasfilm.  Segundo a Variety, a Paramount manteve os direitos sobre os filmes originais e terá compensação financeira sobre futuros filmes de Indiana Jones.

Um quinto filme da saga de Indiana Jones requer ainda anúncio oficial, embora George Lucas e Steven Spielberg tenham demonstrado algumas reservas em dar continuidade a Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Quem está disposto a dar continuidade à saga de Indy é Harrison Ford (72 anos), o actor deu a entender que fatia estalar o chicote “in a New York Minute”.

Actualmente, a Disney é detentora dos direitos de distribuição da Pixar, Marvel, Star Wars e Indiana Jones. É uma questão de dias até deitarem a mão no PróximoNível.

Share

You may also like...