Hollywood – Actores mais bem pagos de 2012

Foram disponibilizados os vencimentos dos actores de Hollywood em 2012. Entre surpresas e actores consagrados, a conclusão é simples: ainda há filmes a cativar público só porque há um rosto conhecido a desempenhar uma personagem. Há dúvidas? Os dois maiores Blockbusters do ano de 2012 (The Avengers e The Dark Knight Rises) não pagaram às estrelas o suficiente para figurar no top10. Portanto, quem serão as estrelas? Actores, realizadores, história ou efeitos especiais?

Mas vamos à lista:

1ºLugar, com 75 milhões de dólares

Tom Cruise

A carreira do actor norte-americano estava estagnada há 5 anos (desde o casamento com Katie Holmes), mas 2012 revelou-se um ano de retoma do actor que celebrizou-se em Top Gun e Dias de Tempestade. Em Missão Impossível: Ghost Protocol, a produção somou 700 milhões de dólares, em receita, em todo o mundo (apesar de ter estreado no final de 2011).

O cientologista mais famoso do mundo, acaba o ano em boa forma com Jack Reacher, e já está agendado para o próximo ano a estreia de Oblivion.

2ºLugar, com 37 milhões de dólares

Leonardo DiCaprio

2012 foi sobretudo um ano a trabalhar para DiCaprio, com a estreia de final de ano do novo filme de Tarantino: Django Unchained. E os últimos detalhes de The Great Gatsby ultimados. DiCaprio colaborou de forma positiva para o sucesso de bilheteira de J. Edgar (filme inspirado na ascensão do responsável pela criação da CIA), realizado por Clint Eastwood. O único problema, é que o filme não chegou aos Óscares.

3ºLugar, com 37 milhões de dólares

Adam Sandler

Os críticos podem odiar os filmes do moço, a verdade é que Adam Sandler é um dos actores mais bem pagos de Hollywood, e em cada filme que participa o sucesso de bilheteira está garantido. Aconteceu este ano (Hotel Transilvânia), em 2010 com Grown Ups e 2011 com Jack and Jill.

4ºLugar, com 36 milhões de dólares

Dwayne Johnson

The Rock está em alta, o actor farta-se de trabalhar, e a evolução na arte de representar é notória. Em 2011 fez furor em Fast Five, mas em 2012, foi com a Segunda Viagem ao Centro da Terra, que subiu nesta tabela. Para 2013 estão agendados: G.I.Joe, Pain & Gain de Michael Bay, Snitch e Fast and Furious 6.

5ºLugar, com 33 milhões de dólares

Ben Stiller

É um dos comediantes mais bem pago de Hollywood. Em 2012 ainda recebeu dividendos de filmes como Meet the Parents e Night at the Museum. 2012 assistiu ao regresso de Madagascar, e foi um sucesso global de box-office.

6ºLugar, com 30 milhões de dólares

Sacha Baron Cohen

O criador de Ali G, Bruno e Borat, escreveu e coproduziu um dos filmes mais vistos do ano: O Ditador.

7ºLugar, com 30 milhões de dólares

Johnny Depp

Apesar de tudo, um ano complicado para Depp. O actor norte-americano está a atravessar um divórcio, que tem consumido tempo e energias ao único actor com protagonizou 3 filmes, cuja receita superou os mil milhões de dólares. Para Depp, 2012 ficará lembrado como o ano de estreia de Dark Shadows e no qual representou o índio Tonto em The Lone Ranger (estreia em 2013).

8ºLugar, com 30 milhões de dólares

Will Smith

Depois de um ano no inactivo, Smith regressou com o Blockbuster de Verão, Man In Black 3. Para o ano há After Earth.

9ºLugar, com 27 milhões de dólares

Mark Wahlberg

Aos poucos Wahlberg está a tornar-se num dos actors mais requisitados de Hollywood. 2012 foi um ano extraordinário para Walberg, em parte, devido ao rendimento de Ted no box-office e em Contraband. Para 2013 está agendado: Broken City, Pain & Gain e Lone Survivor.

10ºLugar, com 26,5 milhões de dólares

Taylor Lautner

A dúvida agora é: qual dos dois irá singrar no mundo do cinema? Taylor Lautner ou Robert Pattinson? Este ano ano Lautner somou a receita de Abduction a Breaking Dawn – Part 2, e levou a melhor.

Share

You may also like...