Grape-kun, pinguim com uma “waifu” faleceu durante esta noite

Uma das celebridades deste ano para os fãs de anime, Grape-kun, um Humboldt pinguim, faleceu durante esta noite.

A história de Grape-kun teve início durante o mês de Janeiro deste ano, com a estreia do anime Kemono Friends que conta a história de vários animais antropomórficos. Por volta do mês de Abril foi iniciada uma colaboração com o zoo Tobu em Saitama para angariar mais visitantes e ajudar o os animais nesse parque. Essa colaboração contou com representações em cartão das várias personificações de animais espalhadas pelo zoo, e um certo humboldt pinguim acabou por se apaixonar pela humboldt pinguim Hululu do anime.

Os fãs, bem como os visitantes do zoo e o staff repararam neste acontecimento e de um momento para o outro Grape-kun tornou-se numa celebridade da internet. Gerando bastante arte sobre os dois criada por fãs, e também recebendo a atenção de várias fontes de notícias, incluíndo até a sua vida amorosa em como a parceira de Grape-kun o traiu com outro pinguim. Basicamente, era tudo engraçado e o facto de um animal estar interessado numa personagem anime foi um evento único que não acontece todos os dias.

No entanto Grape-kun já era velhinho, e após ter sido levado para ser observado (juntamente com a sua waifu) há coisa de três dias atrás, o zoo revelou durante esta noite que o pinguim faleceu devido à sua idade. Sendo acompanhado por várias peças de arte criadas pelos fãs do anime e desta história entre um pinguim e a sua waifu.