Gotham – Temporada 2 – Primeiras Impressões

gotham s2 PN ana 1

Depois de uma primeira temporada repleta de altos e baixos Gotham decidiu mudar de rumo na segunda temporada. Desde que a segunda temporada foi oficializada que o subtítulos “Rise of the Villains” tem vindo a ser utilizado e com toda a razão. Os primeiros episódios desta segunda temporada têm-se revelado uma caixinha de surpresas nesse mesmo departamento.

Os vilões são agora as estrelas de Gotham, para segundo plano ficaram as histórias do jovem Bruce Wayne, e na minha opinião, felizmente que assim é, já todos sabemos o que lhe vai acontecer e da minha perspectiva o aborrecimento estava-se a instalar.

gotham s2 PN ana 3

Voltemos então às estrelas! Desde alguém que faz lembrar o Joker, Barbara a “maluca psicótica” o já conhecido Penguin, na minha opinião o melhor da primeira temporada, o Enigma ou Nigma, ou seja lá qual for o nome enquanto está indeciso já que continua a discutir sozinho. Enfim toda uma panóplia de malucos dignos da cidade de Gotham.

Os primeiros 3 episódios concentram-se na ascensão de Theo Galavan e da sua irmã Thabata, que são as cabeças de cartaz dos vilões de Gotham, e dos seus Maniax, um grupo de indivíduos bastante particulares que estavam a passar férias em Arkham Asylum.

gotham s2 PN ana 2

O ponto de vista do lado dos “heróis” volta a ser o de Jim Gordon que logo desde inicio sofre algumas alterações e alguns problemas para voltar ao trabalho. A polícia de Gotham sofre várias mudanças, algumas delas surpreendentes e com elas vem um lote de várias personagens novas que influenciam positivamente a nova energia da série.

Apesar de ainda ser cedo para ditar o sucesso desta estratégia tenho a dizer que Gotham está no bom caminho. As histórias das várias personagens parecem estar a interligar-se de forma bastante positiva e de forma surpreendente, para ser sincero nestes primeiros episódios já ocorreram eventos que não estavam de todo na minha perspetiva da série.

gotham s2 PN ana 4

Se por acaso viram a primeira temporada e têm dúvidas sobre se a segunda temporada valeria a pena, posso dizer que para já está melhor do que esperava e parece estar no caminho certo para ultrapassar a primeira temporada de Gotham. Se for do vosso interesse podem ler ou reler a análise a Gotham T1 aqui.

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...