GameNest segue para segunda temporada com seis jogos

A segunda temporada do programa GameNest que promove e apoia jogos portugueses de origens académicas está de regresso.

Depois de uma antevisão feita na ETIC recentemente onde conheci alguns dos jogos presentes na lista, os seis projectos foram revelados. Os títulos derivam da ETIC, IPLeiria e Universidade Lusófona.

Seguem os destaques dados a conhecer pelo Press Release:

  • Our Way

Um sidescroller de ação, puzzles e com mecânicas de stealth. Em Our Way, o personagem principal, dispõe igualmente de um gancho (grappling hook), e um companheiro que o auxilia nos momentos mais desafiantes do jogo.

Our Way centra-se numa narrativa que retrata duas visões distintas do mundo, num conflito reminiscente da Guerra Fria, onde dois grandes blocos ideológicos tentam assumir o domínio do planeta. O pequeno protagonista, apanhado neste embate, tenta encontrar o seu próprio caminho num futuro distópico.

Apesar de ainda em desenvolvimento, Our Way terá lançamento previsto para PC e PlayStation® 4 numa data ainda não definida.

  • Tin-heart

Um fast platformer que conta com elementos de exploração, tendo como mecânica principal, os braços de um robô (Urion), que esticam conforme os desafios. Tin-Heart também demonstra uma mensagem ecológica, onde o protagonista principal tem como missão reprogramar robôs poluentes e assim salvar o Planeta Terra.

A narrativa começa em 21XX, quando robôs que outrora limpavam o ar poluído da Terra, foram corrompidos pelo excesso de poluição e começaram a destruir planeta. Os humanos incapazes de fazer frente a tamanha força, viram-se forçados a abandonar a Terra. Quase ao mesmo tempo, um pequeno robô (chamado Urion), acorda num armazém. Considerado obsoleto mas com a programação original intacta, Urion vai tentar recordar os seus companheiros robóticos das diretrizes iniciais, e assim, ajudar a salvar o planeta.

Tin-Heart encontra-se neste momento em desenvolvimento para PC e PlayStation®4.

  • Capture

Uma aventura com foco na exploração e na resolução de puzzles usando a fotografia, assim como a perspectiva.

A narrativa de Capture centra-se no momento em que o jogador se encontra numa floresta, onde tudo parece ser demasiado perfeito, calculado, quase artificial. Talvez até excessivamente artificial! Ao longo da aventura, surgirão novos mistérios e o desejo de olhar por detrás da cortina será inevitável.

Capture tem lançamento previsto para PC e PlayStation®4.

  • Fayo

Um sidescroller 2D de ação e aventura com um estilo desenhado à mão. As mecânicas centram-se em torno da capa que a personagem principal (Fayo) utiliza em diversos contextos.

A narrativa do jogo foca-se em Fayo, uma adorável personagem que pretende descobrir o que aconteceu ao seu pai, desaparecido há vários meses. Rapidamente, a aventura leva-o a uma nova dimensão cheia de perigos e desafios.

Neste momento, Fayo está a ser desenvolvido para PlayStation® 4 e PC.

  • Ink Knight

Um platformer com elementos de ação e aventura tendo como protagonista principal, Ink, um estranho cavaleiro feito de tinta.

Ink Knight utiliza como uma das suas mecânicas principais a tinta da personagem, que além de servir como elemento de interacção, dá igualmente azo à ferramenta principal do jogo – um aparo. Ao longo desta aventura, vamos também conhecendo a epopeia de Ink num mundo mágico, onde a tinta demonstra ser um factor essencial de todo este universo.

Neste momento Ink Knight está a ser desenvolvido para PlayStation®4 e PC.

  • Keg War

Inspirado no clássico jogo do Galo, o filme O Sétimo Selo (1957, Ingmar Bergmann), e misturando tudo com elementos de RPG, Keg War, transforma o que aparenta ser um simples jogo de tabuleiro, num desafio altamente estratégico.

A narrativa central de Keg War parte de uma guerra antiga entre dois reis pela disputa de uma grande cidade, que acabou de uma curiosa forma – ambos decidiram usar barris explosivos para aniquilar o oponente. Estes eventos são agora recordados em várias tabernas do reino, num amado jogo de tabuleiro apelidado de Keg War.

Neste momento, Keg War está a ser desenvolvido para PlayStation® 4 e PC.

Cada um destes jogos está a ser acompanhado por professores e especialistas da área, havendo também atenção da imprensa especializada.

Na minha visita à ETIC, pude conhecer alguns destes jogos e ver que alguns destes já apresentam bases bastante sólidas.

Nunca é demais relembrar que alguns dos projectos do GameNest chegaram aos prémios Playstation e Out of Line foi o vencedor da edição do ano passado, tendo como destino a PS4.

Podem ver os logos e imagens dos jogos já de seguida:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...