Game Over – Curta-Metragem de João Sanchez

game-over.joao-sanhcez-curta-especial-pn-img

O João Sanchez volta a fazer das suas, com uma nova curta-metragem em direcção a uma carreira ligada ao cinema. Game Over é o novo projecto colocado em prática pelo membro da comunidade PróximoNível, que orbita em redor de um tema bem conhecido por todos nós: os videojogos. Desde Tron que o cinema e os videojogos se misturam e o tema já inspirou várias obras cinematográficas, desde o lendário WarGames ao desconhecido Stay Alive.

O João inspirou-se no universo online para desenvolver a curta, experimentando a relação entre duas pessoas, mediada pela comunicação à distância.O PróximoNível já tinha noticiado outro trabalho do João (7 Motivos Banais), sendo necessário sublinhar que a coragem em arriscar e investir em conteúdos (independentemente da qualidade) permite que os aspirantes a cineastas adquiram competências e preparação para produções mais ambiciosas.

Game Over tem mais problemas do que o último projecto, sobretudo na captação e edição do som – há falas que exigiam mais do que um take -, pouca experiência na complicada tarefa de transmitir passagem de tempo e a tentação de culminar a história com uma coincidência. O tema exigia uma abordagem mais acutilante. De onde vêm os nossos personagens? Para onde vão? O que torna a história especial e merecedora de ser contada? Fica a sugestão para trabalhos futuros.

Share

You may also like...