Game of Thrones T7 – Resumo Ep. 5 “Eastwatch”

AVISO: Este artigo contém spoilers do 5º episódio da temporada 7 de Game of Thrones.

Como alguns já devem ter notado, estes artigos têm chegado um bocadinho atrasados após a exibição oficial dos episódios. Para não prolongar muito, vou falar do 5º episódio de forma mais acelerada, o que acaba por coincidir com o próprio ritmo do episódio.

Eastwatch serve mais como um preparativo para o próximo episódio onde os White Walkers terão finalmente destaque. Enquanto a guerra entre Daenerys e Cersei é colocada temporariamente em pausa, Jon Snow tem a EXCELENTE ideia de ir até ao outro lado da Muralha capturar um morto-vivo para convencer toda a gente de que o exército dos mortos existe.

Com ele, temos uma espécie de esquadrão suicida que junta Jorah Mormont, Tormund Barbudo, Sandor “The Hound” CleganeBeric Dondarrion, Thoros of Myr, e até o desaparecido Gendry. Agora podemos deixar de fazer piadas sobre ele ainda andar a remar e aguardar pelo regresso de GhostSyrio Forel (eu ainda acredito!).

Mesmo com este grupo colorido de personagens, como é que o Jon está à espera que 7 homens e tal consigam chegar ao pé do exército dos White Walkers e capturar um morto-vivo sem dar nas vistas? E será que isso é o suficiente para convencer a Cersei a ajudar? Não é que ela vá ficar surpreendida, já tem um morto-vivo ao seu lado, chama-se Montanha. Quanto mais penso neste plano, mais estúpido fica…

 

Tivemos mais pistas sobre quem foram os verdadeiros pais do Jon Snow, que por esta altura já é bastante óbvio. Jon deu uma festinha no Drogon, o que pode ser indicação do seu sangue de Targaryen, e Gilly descobre que Rhaegar Targaryen anulou o casamento com Elia Martell e casou-se oficialmente com outra pessoa. Fazendo bem as contas, tudo indica que Jon Snow é um Targaryen e tem legitimidade ao Trono de Ferro, o que pode lhe dar mais problemas na vida do que ser visto meramente como um bastardo.

Mais a realçar sobre este episódio: Jaime e Bronn sobreviveram, como seria de esperar; Dany pega fogo aos Tarly; Sam baza de Oldtown; Cersei está grávida (será que está mesmo?); Littlefinger anda a ver se cria atrito entre Arya e Sansa; e aparentemente caranguejo fermentado ajuda-vos a manterem-se rijos.

Então e vocês? O que acharam do quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones? Não se esqueçam de comentar e cá estarei de volta para falar do sexto episódio, “Beyond the Wall“.


Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.