Final Fantasy XV – BroTrip Journal: Moogle Chocobo Carnival (Especial)

A aventura estava terminada mas a Square-Enix decidiu lançar um festival enquanto vai trabalhando naqueles updates e DLCs. O Moogle Chocobo Carnival que vem alterar o aspecto de Altissia para um ar mais festivo, onde a principal atração são os Moogles e os Chocobo. A início não estava interessado pois pensava que era apenas um re-skin de Altissia, mas ao ver o trailer foi evidente que existe muito mais para além de passear por um local com balões e outras coisas.

Noctis decide livrar-se do bando, roubar a câmara do Prompto, usar o meme do Ignis e ir até Altissia para participar no Moogle Chocobo Carnival que decorre uma vez por ano, ou assim é dito pelo Carbuncle (que terá o nome escolhido por vocês caso tenham jogado a Platinum Demo, no meu caso, Ruby). Pode ser apenas algo para dar lore ao evento, mas esta linha introdutória pelo menos abre a possibilidade de o mesmo vir a acontecer no ano que vem.

Demorei cerca de 5 horas até ter completado as side quests e explorado o que este evento tinha para oferecer. Basicamente o ponto mais importante é os fogo de artifício, mas mais importante é um lugar especial onde dá para ver o mesmo bastante bem. Sendo que para ganhar esse lugar é preciso ter 50 medalhas que se vai ganhando ao participar em várias actividades e side quests. Fica aí o objectivo final desta festa.

Havia umas quantas side quests, tal como procurar por moogles e tirar foto dos mesmos, e também actividades exclusivas deste evento tais como jogar uma versão viva de whack-a-mole com um Cactuar, ou pequenas danças com pessoas vestidas de Moogle/Chocobo. Chateou-me um bocado o facto de metade do que havia para fazer requerer fotos, uma vez que já tinha tudo cheio. Percebo que o Noctis agora pode tirar fotos sozinho, mas ainda assim a SE devia ter pensado nisto.

Por outro lado, com este evento veio um fato grátis, um com o tema festivo do Moogle Chocobo Carnival. Obviamente que mudei imediatamente para essa fatiota, mas fiquei um pouco decepcionado ao ver que o fato com o sombrero é exclusivo a quem comprou a season pass. A Square Enix sabe bem o que é que faz as pessoas abrir a carteira, no entanto, apenas irei ponderar isso apôs ter mais informação sobre os DLCs.

Ao fim e ao cabo acabei por gostar deste evento. Faz cerca de um mês ou mais desde que completei o jogo e obti a sua platina, por isso arranjar uma desculpa para voltar ao mesmo e encontrar algo diferente foi bem apreciado por minha parte. Pelo que sei este evento vai estar disponível por mais 3 semanas, mas seria engraçado se a SE o deixasse aberto no futuro para quem não teve oportunidade de o presenciar. E quem sabe, talvez vir com novas festividades, talvez em Hammerhead ou Insomnia, uma vez que Duscae seria demasiado grande e eles teriam que arranjar alguma forma de limitar o mapa.