Final Fantasy XV – BroTrip Journal #3

final-fantasy-xv-brotrip-journal-3-logo-pn-n

FINAL FANTASY X! ENCONTREI A BANDA SONORA DO FINAL FANTASY X! Mas não tinha dinheiro para comprar. No entanto ainda fiz várias coisas antes de chegar a este ponto, por isso vamos recuar um pouco no tempo e continuar o que tinha dito no último BroTrip Journal. Estava no início do terceiro capítulo com um mundo mais aberto e novas aventuras pelo caminho, sendo que uma delas incluía apanhar sapos, que para prazer meu foram sapos pequenos. Mas ainda antes de ir à caça de sapos, fui fazer outras coisas.

Tinha algumas missões de Hammerhead para concluir que requeria visitar o terreno de Duscae, este novo mundo que ficou disponível com o terceiro capítulo. Então decidi tratar desse assunto para arranjar algum dinheiro pois estava a precisar, e enquanto andava a fazer isso fui encontrando umas quantas missões random que bem me fizeram lembrar Red Dead Redemption. Excluindo o pessoal que precisava de ajuda com os carros, deste vez ouvia uns gritos de socorro e tinha que procurar pelo local de onde vinha esse grito.

E mais uma vez, o dinheiro foi-se à vida, enquanto Ignis conduzia o carro decidi comprar itens e poções que estava a precisar, e foi aí que encontrei um MP3 à venda, para poder ouvir música enquanto estou a caminhar. Finalmente encontrei algo do novo update que andava desaparecido, mas faz-me lembrar do tal apito que atrai monstros, pelo que li isso iria estar disponível desde o início, mas não o encontrei em lado nenhum…

final-fantasy-xv-brotrip-journal-3-noctis-fckup-pn-n

Novamente durante a noite, andava eu a fazer uma missão a apanhar uns itens, pensando que não iria aparecer nada quando dou de caras com um Iron Giant. Tendo em conta que eu estava a nível 17 na altura decidi enfrentar o bicho, pois na minha ideia teria menos trabalho desta vez. E tive… no entanto também tive o dobro do trabalho porque não era apenas um Iron Giant mas sim dois (que fizeram respawn em menos de 10 segundos, mas eu já estava a quilómetros de distância quando isso aconteceu).

Tendo o material necessário, fui entregar à pessoa que o pediu, à espera de receber dinheiro, coisa que não aconteceu. E como a viagem tinha sido longa eu estava quase sem gasolina, então decidi conduzir até Hammerhead a ver se podia arranjar qualquer coisa por lá. No entanto o carro ficou mesmo sem gasolina a meio do caminho, sendo que tive de o empurrar até à vila mais próxima, que estava literalmente ao lado, e tive que ir a pé para ver se podia pegar em gasolina, coisa que afinal não acontece. Sendo que é preciso falar com a Cindy para ela ir rebocar o carro.

E é agora que voltamos ao início deste artigo, apôs ter vendido um ou dois itens meti gasolina no carro e fui até ao rancho dos Chocobos, e foi lá que encontrei a banda sonora de Final Fantasy X. Na altura não tinha dinheiro, e então fui fazer umas outras quests que estavam todas no mesmo lugar para arrecadar dinheiro, sendo que no final acabei por arrecadar o suficiente para mais uma corrida a mantimentos.

final-fantasy-xv-bro-trip-journal-3-kweh-pn-n

Banda sonora comprada, e coisas feitas, é altura de experimentar os Chocobo, algo que acabei por achar  adorável, pois dá para fazer algumas “alterações” ao nosso Chocobo e aos dos outros membros da equipa, mas melhor que isso é ver as reacções de Prompto aos mesmos. Ainda em tema de Chocobos, ouvi falar em algo chamado Chocobo Races, que pelo menos espero que seja uma boa maneira de ganhar dinheiro, mas não vi nenhum local onde ter uma dessas “corridas”, embora o rancho com os Chocobos tenha esse “passatempo” disponível, fico na dúvida se é preciso concluir algumas side quests primeiro…

Por esta altura já tive oportunidade de ouvir a banda sonora de Final Fantasy X, e fiquei extremamente desapontado pela selecção de músicas. Estou com a impressão de que as outras bandas sonoras tem mais músicas, mas isso de lado, as músicas presentes nem sequer são as melhores do jogo, havendo apenas 3 ou 4, mas falhando outras importantes…

Estava a caminho de um local para uma missão da história principal, porque queria ver se conseguia obter uma coisa quando dou de caras com uma enorme serpente a nível 50 e tal. Eu ingenuamente pensei que fosse parte do script e decidi enfrentar tal bicho… esta batalha gastou-me imensos recursos, e logo agora que estava a fazer um bom dinheiro e que até tinha comprado armas novas… nem segundos demorou até o raio do bicho fazer respawn… de volta às sidequests.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...