Final Fantasy XV anuncia novos updates, DLCs e outras novidades para Dezembro e ano que vem

A Square Enix tinha um novo Active Time Report planeado para Final Fantasy XV, e foi durante o mesmo que revelou nova informação.

Primeiro de tudo, em relação ao mais recente DLC “Comrades Multiplayer Expansion” (análise em progresso), foi revelado que um update está a caminho, com o intuito de corrigir alguns bugs e melhorar a experiência de jogo, nomeadamente o tempo de loading que o DLC tem. As Timed Quests também vão marcar presença no DLC, sendo possível trocar os itens recebidos nas quests por comida que irá oferecer buffs temporários.

Em relação ao Episode Ignis que está marcado para sair no dia 13 deste mês, foi revelado dois novos trailers, sendo um da abertura do DLC e outro de um dos modos extra. O DLC também vai contar com finais múltiplos e o dobro da história e cutscenes apresentadas em Episode Prompto. Também no mês de Dezembro, embora ainda sem uma data definida, vai finalmente chegar o prometido update que vai permitir mudar entre personagens jogáveis no jogo base, ou seja, Noctis, Gladiolus, Ignis e Prompto. A equipa tem ideias em tornar mais personagens relevantes jogáveis no futuro, incluindo o avatar da expansão Comrades.

Para além disso, a equipa pretende fazer novos DLCs para o jogo, sendo o primeiro o “Episode Ardyn” que vai explorar mais a história do mundo de Eos. Foi também revelado que Final Fantasy XV: Pocket Edition foi adiado para o Inverno. Mais informação sobre futuros updates irá ser revelada no futuro.

Final Fantasy XV já está disponível para a PlayStation 4 e Xbox One, com uma versão PC planeada para o ano que vem. Podem ler a análise ao jogo e aos vários DLCs nos seguintes links.