Estúdio da Kyoto Animation foi vítima de fogo posto que tirou vidas e feriu imensas pessoas

Durante a manhã no Japão, por volta das 10:30H, o estúdio da Kyoto Animation, um estúdio de anime bastante reconhecido por todo o mundo por ter adaptado séries como K-On!, Haruhi Suzumiya, Violet Evergarden, Sound! Euphonium e mais, foi vítima de um fogo posto.

O suspeito ficou ferido durante o processo e foi levado para o hospital onde supostamente confessou o acto.

Na altura do incêndio cerca de 70 pessoas estavam presentes no edifício, com um pouco mais de 30 a ficarem feridas e 1 pessoa oficialmente morta, com mais ainda por confirmar.

O fogo foi completamente apagado no momento em que este artigo foi publicado (8:40 de Portugal) e a polícia e os bombeiros estão a procurar pelo resto dos trabalhadores que estavam no edifício nos andares superiores do mesmo.

A Sentai Filmworks, uma companhia Americana que licencia animes para a América, criou uma campanha GoFundMe para ajudar a angariar dinheiro suficiente para o estúdio e as pessoas e famílias que foram afectadas por este desastre.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...