Especial – 9 razões porque Kratos é o maior da sua aldeia

especial-god-of-war-gow-kratos-00-pn

Apesar de não ter um ar tão alegre e simpático como Super Mario e Sonic, Kratos é visto como uma das mascotes mais marcantes da PlayStation desde que chegou à PS2 em 2005. O sucesso do primeiro jogo deu origem a várias sequelas/prequelas na PS2, PS3, PSP, e até mesmo a um jogo para telemóvel que muita gente não deve ter jogado.

Com o lançamento de God of War 3 Remastered na PS4, esta é uma boa oportunidade para recordar o que torna Kratos num tipo tão porreiro. Há quem diga que ele é apenas um psicopata que passa o tempo todo aos berros enquanto mata tudo o que vê à frente, o que não é totalmente mentira. Mas ele também tem qualidades e é responsável por grandes feitos, para além de ser uma das personagens mais poderosas dos videojogos.

Se ainda estão cépticos, aqui têm 9 razões que vos farão mudar de ideias quanto a Kratos.

especial-god-of-war-gow-kratos-01-pn

Sobreviveu a uma erupção vulcânica

Durante a sua aventura por Atlântida em Ghost of Sparta, Kratos passa algum tempo no interior do vulcão Methana. Eu não sei ao certo qual é a temperatura no interior de um vulcão, mas imagino que seja muito quente, e relembro-vos que ele está de tronco nu e de saias o tempo inteiro. Talvez as cinzas da sua família têm propriedades que o protegem do calor intenso ou algo assim.

Após provocar a erupção do vulcão e realizar uma operação dentária num monstro marinho gigante, Kratos é praticamente cuspido pelo vulcão e aterra a centenas de metros de distância sem danos graves ou queimaduras.

É verdade que esta pequena excursão causou a destruição do reino de Atlântida, mas ninguém precisa de saber desses pormenores.

especial-god-of-war-gow-kratos-02-pn

Ele sabe como agradar (mais do que) uma mulher

Quando alguém fala do mini-jogo do God of War, toda a gente sabe do que se trata. Em todos os jogos da série (excepto o Ascension mas esse jogo não importa), Kratos arranja sempre tempo para relaxar, e como ele tem muito amor para dar, nunca se limita a uma mulher.

Normalmente ele está com duas, mas houve aquela vez que entrou num bordel em Esparta e esteve com 8, e não nos podemos esquecer da Afrodite. E ele dá sempre conta do recado em 30 segundos.

Os invejosos vão dizer que ele sofre disfunção erétil, eu digo que ele é apenas muito bom no que faz.

especial-god-of-war-gow-kratos-03-pn

O Submundo é como se fosse a sua segunda casa

A morte costuma significar o fim das nossas vidas. Mas não para Kratos, isso só o deixa ainda mais zangado.

Ele já foi várias vezes para o Submundo mas arranja sempre maneira de escapar. Depois de morrer duas vezes, Kratos mata Hades só para certificar-se que não volta lá.

Não importa se está em Tártaro, no Domínio da Morte e se mergulha no rio Estige enquanto está a fazer a digestão, a morte não está no dicionário do Kratos.

especial-god-of-war-gow-kratos-04-pn

Já andou no Pegasus mais hardcore de sempre

Andar quilómetros e quilómetros de sandálias é cansativo, até mesmo para o Deus da Guerra, portanto um meio de transporte não é mal pensado.

Em God of War 2, Kratos teve a chance de andar no Pegasus e podem esquecer a versão bonita da Disney. Este Pegasus saiu de um álbum de heavy metal, com asas em chamas e tudo. Por mais grifos que os tentam impedir, este duo é imbatível.

Infelizmente não passam muito tempo juntos e não sabemos ao certo o que aconteceu ao cavalo depois. Uma coisa é certa, o Kratos teria poupado muito tempo se tivesse o Pegasus por perto quando subiu o Monte Olimpo.

especial-god-of-war-gow-kratos-05-pn

O Kraken aparece e ele não quer saber

Se eu tivesse problemas com o meu pai enquanto um monstro gigante estava a tentar matar-me, eu estaria mais preocupado com o monstro. No entanto, o Kratos tem outras prioridades.

Após descobrir que a sua terra natal foi destruída, o Kratos fica muito furioso. Tão furioso que nem se importa com o Kraken que está a gregar-lhe em cima. Este deve ser um momento bastante humilhante para o Kraken já que o Kratos está mais preocupado em ofender Zeus do que atacá-lo.

Assim que o Kraken consegue chamar-lhe à atenção, o Kratos enfia-lhe uma ponte pela boca a dentro. Para a próxima, o Kraken vai deixar o espartano chateado a reclamar à vontade.

especial-god-of-war-gow-kratos-06-pn

Blade of Artemis, o facalhão dos Deuses

Quanto maior for a arma, maior a virilidade, e o Kratos já é viril que chega sem armas.

As Lâminas do Caos podem ser uma arma mais icónica e versátil, mas a arma oferecida pela deusa Artemisa tem um ar mais ameaçador e dá-nos uma verdadeira sensação de poder. Não há nada mais satisfatório do que cortar inimigos ao meio com apenas um golpe.

Depois de martelos e manoplas gigantes, eu só quero mesmo é voltar a usar aquele facalhão.
E não, o DLC do Ascension não conta.

especial-god-of-war-gow-kratos-07-pn

Ele sabe que ler é importante

Ao contrário do que possam julgar, Kratos dá valor à importância da leitura e sabe que devemos ler frequentemente.

Depois de uma breve conversa com o seu velho amigo Atlas, Kratos chega a um palácio onde estão pessoas com um péssimo hábito de leitura. Mesmo que eles sejam escribas, isso não é desculpa para não lerem um pouco todos os dias.

Os métodos do Kratos podem ser algo brutos, até mesmo fatais, mas é tudo feito pelo bem maior.

especial-god-of-war-gow-kratos-08-pn

O verdadeiro mestre do cosplay

Apesar de manter sempre o mesmo vestuário em todos os jogos, isso não impede o Kratos de vestir algo mais criativo.

Para além de armaduras, ele já vestiu-se de homem de negócios, bovino, robô de cartão, mimo, chefe de culinária, batata, irlandês, bacalhau, e a lista continua.

Se ele não estivesse sempre a matar deuses, talvez podia dispensar algum tempo num evento de cosplay. Ele iria arrasar aquilo.

Fazia isto aos minotauros no primeiro jogo

A forma mais divertida de matar minotauros. Se nunca fizeram isto, nunca mataram um minotauro em condições na vossa vida.

________________
Já ficaram convencidos? Não se esqueçam de comentar e partilhar connosco o que acham que torna o Fantasma de Esparta tão especial.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...