Dragon Quest: Your Story pode ter desapontado os fãs de Dragon Quest V, mas “Yuusha Yoshihiko” não o fará

Recentemente o filme Dragon Quest: Your Story, uma adaptação animada CG de Dragon Quest V um dos jogos favoritos da série para os fãs, foi lançado nos cinemas, mas a sua recepção não foi a melhor.

Quem viu o filme descreve o mesmo como uma adaptação fiel, embora um pouco apressada em certas partes, afinal de contas está a adaptar um videojogo para um filme apenas, mas chegando ao final da narrativa existe um plot twist que não estava presente no jogo original e que mais parece ter sido retirado de uma adaptação de Hollywood.

Tento em conta que o filme era bastante fiel até aos seus últimos minutos não faz muito sentido o facto de haver conteúdo original, mas vamos deixar isso de lado já que muitos fãs não gostaram disso e focar-nos antes noutra “adaptação” que também decidiu fazer as coisas diferente mas que deixou muitas pessoas com um sorriso na cara.

Estou a falar da série Yuusha Yoshihiko, uma comédia de 2011 que baseia-se na série Dragon Quest, com a aparência do protagonista Yoshihiko a ser bastante semelhante à do protagonista de Dragon Quest V.

“Então e o que é que esta série (que agora conta com três temporadas) tem de bom?” – Perguntam vocês.

Eu disse que era uma comédia, mas na realidade paródia é a melhor palavra para a descrever. Querem ver o protagonista partir numa aventura épica e cheia de encontros memoráveis? Bem, esses encontros não serão fáceis de esquecer, mas pelos maus motivos. Esperam ansiosamente pelo momento em que o nosso herói encontra companheiros que o irão acompanhar e ajudar nesta aventura? E que tal um que o quer matar assim que terminar a sua (bastante longa) introdução, ou outra que pensa que Yoshihiko matou o seu e então também está atrás da sua vida? Querem referências a Dragon Quest? Tudo bem, levem com um extra também e fiquem com umas quantas referências a RPG em geral e até outros jogos semelhantes como The Legend of Zelda ou até o lendário filme Monty Python.

Não só existem bons momentos e referências para os fãs de RPG (e Dragon Quest em particular), as personagens também o seu ponto forte. Yoshihiko por exemplo comporta-se como um herói mas existem vários momentos onde este comporta-se como o adolescente que é ao deixar-se impressionar pelas coisas mais parvas de sempre e até a tomar atitudes que não condizem com o seu título. Danjo é outro exemplo, onde este é idiota o suficiente para acompanhar o nosso herói apenas para o matar quando terminar de contar a sua história, mas ao mesmo tempo na maioria das vezes é o único que tem olhos na cara e vê as coisas parvas que acontecem à volta das personagens.

No final do dia poderão sempre contar com Yoshihiko pois ele é um herói com a cabeça no lugar e que nunca vos irá desapontar, sabendo bem aquilo que tem de fazer.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...