Dissidia Final Fantasy NT oficialmente revelado para a PlayStation 4

A Square-Enix teve uma livestream dedicada a Dissidia Final Fantasy durante este inicio de tarde contando como convidado especial a voz de Nomura (que podem ouvir aqui, incluindo jogabilidade no tempo 1:34:08), e após revelar um monte de nerfs para várias personagens e o calendário com os planos para revelar novas personagens e mapas durante o ano, finalmente anunciaram o que todos (incluíndo eu) esperavam.

O novo capítulo da série Dissia, que podem considerar como reboot, vai sair das arcadas Japonesas e chegar à PlayStation 4 durante os primeiros meses de 2018, com o nome de Dissidia Final Fantasy NT.

Como já é sabido, o jogo vai contar com mais de 20 personagens (rumores dizem que a Square quer tentar fazer ~50 mas parece ser um sonho muito grande), mais de dez arenas (uma nova foi anunciada para a versão Arcade durante a livestream), summons tais como o velho Iffrit, Bahamut e Shiva e batalhas 3VS3. Que aparentemente é naquilo que a Square-Enix quer mais apostar com este novo jogo, embora a versão PS4 vá contar com algumas novidades em relação à versão Arcade.

Foi também introduzido as novas personagens que vem substituir Cosmos e Chaos dos Dissidia anteriores, uma vez que este novo jogo é uma espécie de reboot, sendo que a equivalente de Cosmos chama-se Materia, e o vilão que vem substituir Chaos é Spiritas. Por sua vez, isso significa que o jogo vai ter uma história, algo que não estava presente na versão Arcade, o que não quer exactamente dizer que vá haver um modo de história como nos jogos anteriores mas sim uma outra abordagem, mas sem mais detalhes revelados.

E por fim, a equipa da Square-Enix deixou uma mensagem à Amazon.com por ter revelado coisas que não devia sobre o jogo (e não, não vou colocar essas “novidades” no artigo, esperem pelos anúncios oficiais).

Dissidia Final Fantasy NT vai estar disponível para a PlayStation 4 nos inícios de 2018. E quem tiver a sorte de meter os pés na E3 poderá jogar uma demo do jogo por lá, bem como esperar por mais novidades durante o evento.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...