CyberConnect 2 revela os seus 5 novos projectos

Perto do final do ano passado a CyberConnect 2 prometeu revelar 5 novos projectos durante o início deste ano, algo que veio cumprir no início de Fevereiro.

Num comunicado feito pela companhia tanto por escrito como em vídeo (que está para receber legendas em Inglês ainda esta semana), a CyberConnect 2 revelou o que anda a planear para o futuro da companhia que passa desde criar e publicar os seus IPs originais a produção de anime.

Em relação a videojogos, a CC2 vai produzir 3 jogos com 3 ideias em mente: Curto período de desenvolvimento ; Curto tempo de jogo ; Sem grande custo de desenvolvimento. E esses três jogos já foram revelados, bem como a ideia inicial por detrás dos mesmos.

 

Fuga (PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC)

Fuga vem celebrar o vigésimo aniversário da série RPG Little Tail Bronx da CyberConnect 2.

O novo jogo vai apresentar o Berman Empire, uma nação fascista que planeia envolver o mundo em guerra usando a sua tecnologia avançada. Durante o seu percurso para a conquista do mundo, o Berman Empire acaba por atacar uma aldeia e capturar os seus habitantes, deixando para trás 11 crianças que sobreviveram ao ataque e que agora planeiam resgatar os seus familiares, usando um antigo tanque gigante construído por uma antiga civilização.

 

Tokyo Ogre Gate (PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC)

Tokyo Ogre Gate vai ser um jogo com elementos de parkour e acção rápida.

A história vai ter lugar em Tóquio, onde a nossa heroína Towako Mutsu irá enfrentar Genshu Kubizuka, o homem que traiu Japão e iniciou uma revolta contra o mundo ao invocar as portas que ligam o nosso mundo ao inferno.

 

Cecile (PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC)

Cecile é um side scroller 2.5D que irá contar uma história sobre quatro irmãs que tornam-se bruxas devido a uma maldição lançada pela sua mãe.

Cada irmã para além de se tornar numa bruxa acabou por perder algo que lhes era importante: Cecile perdeu a voz que usava para cantar ; Carla ficou presa num corpo de criança, perdendo assim o seu corpo adulto e sensual ; Rezalia depende agora de uma cadeira de rodas, sem nunca mais conseguir voltar a dançar ; e Aristel vê a vida do seu marido a ser reclamada pelas mãos da morte.

 

Para além destes jogos, a CyberConnect 2 tem outros dois projectos que estão relacionados com a produção de anime, sendo um deles o projecto A5 que irá pegar em histórias que a equipa tenha criado e tornar em um ou mais animes. Já o outro projecto é a co-produção do anime original MECHA-UDE juntamente com o estúdio TriF Studio.

A história do anime foca-se num jovem rapaz que um dia encontra uma estranha forma de vida mecânica de nome “Mecha-ude” que começa a viver dentro de si. Sendo que após isso ambos começam a encontrar outras pessoas numa situação semelhante, e a partir disso batalhas e amizades começam a formar-se. Podem visitar o site oficial do anime para mais informação.

 

E por fim, a CyberConnect 2 declara que está a recrutar pessoal que esteja interessado em fazer parte destes novos projectos. Caso algum de vocês esteja interessado, podem enviar a vossa aplicação a partir deste link.