Costumam tirar capturas de ecrã e vídeo enquanto jogam?

Hoje em dia a habilidade de tirar capturas de ecrã e vídeo durante as nossas sessões de jogo está mais do que disponível com o premir de um botão apenas. Se antigamente era necessário componentes extra para realizar tal acto, hoje em dia temos a vida muito facilitada com as consolas (e Steam) a apresentarem-nos essa opção já integrada e pronta para ser partilhada nas várias redes sociais e até o youtube e twitch.

Já fazia um pouco de uso dessa opção nas raras vezes em que joguei na Steam, quer de coisas ao acaso ou de algo engraçado que encontrava, mas normalmente não ligava muito a essa opção. No entanto com o lançamento da PlayStation Vita comecei a tirar mais e mais capturas de ecrã de alguns jogos que andava a jogar na altura. Mais tarde com a PlayStation 4 também comecei a fazer o mesmo para alguns momentos, e também capturas de vídeo, que normalmente acabam por ser sobre um erro qualquer que encontro ou algo parvo que faço e acho engraçado o suficiente para gravar.

Persona 4 Golden foi talvez o primeiro jogo onde tirei mais capturas de ecrã, tendo vários momentos fora de contexto guardados, e até cenas hilariantes. O mesmo se passou com Danganronpa 2: Goodbye Despair, e também cheguei a ter uma ou outra imagens guardadas de jogos como Freedom Wars ou outros jogos que joguei na portátil da Sony. Na PlayStation 4 acabei por virar-me mais na gravação de pequenos clips, já que acabei por encontrar uns quantos erros durante as minhas sessões de jogo. Não que guarde imagens de todos os jogos mas algumas aventuras em especial necessitam de ser gravadas para mais logo recordar.

Há medida que o tempo passa gosto sempre de olhar para estas pequenas capturas de ecrã ou vídeos e recordar os momentos que tive com o jogo. Metade do que tenho guardado é apenas de momentos parvos e sem contexto que não me vão dizer nada sobre o que estava a acontecer na altura ou o porquê de ter guardado tal imagem/vídeo, mas continua a ser uma marca pessoal da minha aventura por esse jogo. Daí essas recordações terem um significado ainda mais especial, apesar de ser apenas uma coisa pequena uma vez que posso sempre pegar no jogo e ir novamente do início ao fim. No entanto apenas posso ter uma primeira experiência com o mesmo uma vez, e é essa que tenho em consideração quando olho para para estes mementos.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram