Conheçam o novo site do PróximoNível!


Boas a todos e sejam bem-vindos ao novo formato do PróximoNível! Foi nos finais de 2012 (após uma passagem pelo MyGames) que o PróximoNível abriu as suas portas como site, mas quem nos acompanha há mais tempo, sabe que tudo começou em 2008 com a primeira versão do PróximoNìvel em formato de vídeo semanal.

Quer com isto dizer que estamos oficialmente acima dos 10 anos de existência do PróximoNível como projecto, embora não tenha sido feito nada em 2018 para o festejar. Afinal, se contarmos apenas com a nova fase de 2012, estamos com uns tenros 6 anos de site.

Por isso mesmo e para acertar as contas de uma vez por todas, 2019 vai ser o ano em que vamos festejar a criação do projecto e isso começa desde já com algumas remodelações. Durante os últimos meses temos estado a trabalhar numa nova roupagem para o site e em algumas mudanças que vão ajudar a construir os próximos tempos do PróximoNível. No entanto, o foco do projecto fica ainda mais próximo do conceito original. Descomplicar. Esse é o passo mais importante que vai começar a acontecer desde já.

Como sempre, as coisas evoluem e o tempo obriga a que seja necessário adaptar a algumas das novas tendências. Nunca deixámos que isso mudasse o nosso foco principal, mas fez com que pudéssemos explorar outras áreas e participar em vários desafios. Além do aspecto visual, existem outras coisas que vão também ser remexidas ou aprimoradas ao longo dos próximos tempos, por isso vamos por pontos.

O site tem agora um novo visual mais limpo e mais directo. Não existem demasiados menus nem ferramentas desnecessárias, assim como foram desactivadas ferramentas que já não faziam tanto sentido. A primeira que os utilizadores mais antigos vão notar, é a ausência de um log-in, algo que deixou de ter utilidade a partir do momento em que outras plataformas começaram a aparecer, como é o caso do Discord. Isso faz com que as mensagens pessoais desapareçam também.

A zona de comunidade no destaque superior agora dispara directamente para o nosso Discord, que aconselhamos vivamente a visitar e criar conta para estar à conversa com os restantes membros da nossa comunidade. Em sequência disso mesmo e tendo em conta a influência das redes sociais e plataformas de conversa, estamos a ponderar desactivar a zona de comentários. Esta não representa de todo a realidade de visitas ao site, onde vários posts não recebem qualquer comentário, mesmo tempo centenas ou milhares de visualizações. Isto dá a ideia errada de que o site está deserto, o que não é de todo verdade. Os tempos mudaram e o comentário ou discussão no próprio artigo deixou de ser uma necessidade, mas isso é algo que vamos testar ao longo das próximas semanas.

O site estará numa versão ainda em BETA durante os próximos dias, à medida que vamos finalizando processos e vendo se falta alguma coisa para o considerar final.

As mudanças no site são um primeiro passo, não apenas para celebrar os 10 anos de PróximoNível, como também para outras alterações que vão ser feitas e ideias que estão a ser concebidas. O foco do PróximoNível é informar os nossos visitantes e comunidade (seja por notícias, análises, reportagens, entrevistas ou vídeos) enquanto procuramos várias formas de transformar essa experiência. Esperamos que este seja mais um passo nessa direcção.

Obrigado a todos aqueles que nos acompanham desde o início e aos que só chegaram recentemente. Todos os editores actuais e antigos, todos os membros da comunidade, todos os leitores e parceiros são quem faz o PróximoNível ser uma referência independente em Portugal.

Fiquem atentos aos próximos meses onde vamos ter mais para partilhar!

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...