Coisas sobre Anime [20] – Hakata Tonkotsu Ramens (Inverno 2018)

A Temporada de Inverno de 2018 começou no início deste mês, e com isso alguns animes já começaram a sofrer com a regra dos três episódios, enquanto que outros acabaram por surpreender ou então ficaram ao nível das expectativas. No meio desse grupo surgiu um anime que me deixou interessado com a sua narrativa, muito devido ao que me fez lembrar.

Para a edição de hoje vou falar sobre Hakata Tonkotsu Ramens, um anime da temporada de Inverno de 2018. Que é uma adaptação da light novel com o mesmo nome e que conta com 8 volumes lançados neste momento bem como duas adaptações em formato manga. A história foi criada por Chiaki Kisaki, com as ilustrações ao encargo de Hako Ichiiro.

 

– Hakata Tonkotsu Ramens –

A história tem lugar na cidade de Fukuoka, onde é dito que 3% da população são assassinos profissionais, e os nossos protagonistas estão envolvidos com este grupo. Alguns são assassinos, outros trabalham como detectives, outro grupo decide tratar de vendetas sem matar os seus alvos e até existem rumores de que um assassino de assassinos profissionais acabou de chegar à cidade.

Tal como podem observar, só a descrição dá o ar de a história ser semelhante a Durarara!!, onde nos deparamos com várias personagens excêntricas nas mais diversas situações, acabando por se encontrarem ou desencontrarem umas às outras. E posso dizer que sim, é isso que vai acontecer em Hakata Tonkotsu Ramens. É tão semelhante que ambas as séries até acabaram por ter um cross-over onde alguns dos protagonistas de Ramens vão até Ikebukuro ver um jogo de baseball mas os planos não correm como era esperado.

O primeiro episódio certamente não faz justiça ao anime, apenas oferece o ar de Durarara!! e Baccano mas não chega a explicar quem é quem e quais os motivos para estarem a fazer o que estão a fazer. O segundo episódio já desenvolve um pouco mais as personagens e é aí que a história começa a ganhar terreno, oferecendo objectivos e mistérios para resolver.

Ling é um assassino profissional que tem como hobby vestir roupas femininas, e o seu novo alvo é Banba, um detective privado que está a investigar um certo caso. Enquanto que noutra parte da cidade, Takuya, um novato que faz parte de um grupo de assassinos profissionais, começa o seu primeiro trabalho, e ao mesmo tempo um outro grupo de personagens misteriosas recebe uma proposta com o mesmo alvo.

Obviamente que isto nem é metade do elenco que compõe Hakata Tonkotsu Ramens, mas estas personagens são as estrelas principais desta história, sendo elas quem vão desvendar o que está por debaixo do véu desta cidade. Admito que tenho dificuldade em recordar alguns dos nomes, mas estas personagens são tão únicas que nem chega a ser necessário. Uma vez que cada uma tem algo em específico que a faz sobressair em relação às outras, bem como o design que destaca bem as suas personalidades.

A comparação com Durarara!! é impossível de não se fazer, já que a história conta com várias personagens que vivem o seu dia a dia que de uma forma ou outra acabam por se cruzarem uns com os outros, e isto deve ser o suficiente para os fãs deste tipo de história. Apenas precisam de ter em conta que não vão obter respostas logo no primeiro episódio, e de que nem tudo se vai resolver num instante. O elenco de personagens e as suas profissões são bastante interessantes, uma vez que a série foca-se mais no lado da escumalha em vez dos bons da fita, excepto que neste lado cada um tem as suas próprias regras no que toca ao tipo de trabalho que fazem.

As personagens principais são bastante interessantes, mas o resto do elenco apresenta ter algo de importante que irá contribuir para a história a longo prazo. E se este autor está a tirar notas das obras de Narita, então podem contar com várias peripécias por parte das personagens, onde estas vão-se encontrar nas piores das situações e sem estarem conscientes sobre quem as rodeiam.

——————————

Se querem um anime que seja mesmo sobre ramen podem sempre ver Ramen Daisuki Koizumi-san desta temporada.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.