Codemon, o jogo que torna as compras para a casa mais divertidas

codemon-artigo-top-pn

Com a explosão de Pokémon nos anos 90, criou-se uma enorme febre no que toca a coleccionar animais virtuais e isso gerou outras marcas de grande sucesso como Digimon ou até Dragon Quest Monsters. A verdade é que esta febre introduziu muitos de nós aos RPGs e abriu várias portas para outras marcas surgirem com o passar do tempo.

Passando um pouco para o tema dos jogos de código de barras, eis então que surge um projecto bastante interessante de nome Codemon e tal como o nome indica, bastante inspirado em Pokémon.

Ao contrário de Pokémon onde tínhamos que explorar uma região inteira à procura das criaturas, o sistema de captura é bem mais divertido e fácil. Vamos então usar a câmera do nosso telemóvel Android e fazer scan a códigos de barras que se encontram em produtos do dia a dia. Cada um desses códigos de barras possui um monstro específico, por isso preparem-se para virar a vossa casa do avesso.

Com um simples apontar da nossa câmera para o código de barras, o jogo irá criar um Codemon sendo que nem todos dão um monstro virtual, podendo assim dar também poções e outro tipo de items. Caso haja algum problema com o código de barras basta simplesmente adicionarem o código manualmente como se fossem um funcionário do supermercado.

Depois de apanhar os Codemon, vamos levá-los para combater outros no Codisseum. Infelizmente não podemos participar em tempo real no combate, mas sim ver o resultado do mesmo. Podemos sim aumentar as chances de vitória com o adição de alguns spells ou auras e esperar pelo resultado do mesmo.

codemon-artigo-1-pn

É um jogo que até poderá tornar-se aborrecido mais depressa do que o normal para alguns, mas é sem dúvida uma experiência extremamente divertida e diferente termos que procurar por vários códigos de barras no nosso lar. Outro ponto bastante negativo é o facto do jogo requerer que estejamos ligados à internet para que possa assumir os códigos

Mais importante ainda, o jogo está disponível gratuitamente para Android!

Share

You may also like...