Cartaz de Cinema (20/12 a 26/12)

Na ressaca da estreia mundial de O Hobbit – Uma Viagem Inesperada, cuja análise podem ler aqui no Próximo Nível, estreia finalmente em Portugal uma parelha de filmes que já atingiu os cinemas nos Estados Unidos no mês passado, nomeadamente A Vida de Pi e Hotel Transilvânia. Mais modestas mas igualmente interessantes e a ter em atenção são as estreias de Holy Motors (mais um filme francês) e On the Road, ou Pela Estrada Fora.

Obrigatório

A Vida de Pi – Life Of Pi

Do Best-Seller de Yann Martel, surge pelas mãos de Ang Lee (realizador de Sensibilidade e Bom Senso e O Tigre e o Dragão) A Vida de Pi. A história evolui de um desastre em alto mar onde os dois únicos sobreviventes são um jovem e um tigre. A Vida de Pi terá direito a análise no Próximo Nível.

 

Talvez

Hotel Transilvânia

Da Dreamwork Studios, Hotel Transilvânia é um projecto de Genndy Tartakovsky que conta a história de Drácula (voz de Adam Sandler), pai de Mavis (voz de Selena Gomez, a ex… ou futura, actual ex-namorada de Justin Biber), que é o dono de uma mansão onde habitam os lendários monstros do nosso imaginário (Frankenstein, Lobisomem, Esqueletos…) e numa abordagem inspirada em Monstros e Companhia da Pixar, estes monstros têm medo de humanos, (aposto que não estão à espera desta…) até ao dia em que surge um humano chamado Jonathan (voz de Andy Samberg) que vai lançar o alvoroço no Hotel Transilvânia.

Talvez o apetite para ver este filme fosse maior no Dia das Bruxas, mas tendo em conta que já vem uma sequela a caminho, merece uma atenção especial.

 

As incógnitas

Holy Motors

Da mente perturbada que nos trouxe Tokyo! e Mauvais Sang, chega aos cinemas portugueses a nova longa-metragem do francês Leos Carax, Holy Motors. De que se trata o filme? Ainda é um mistério até para quem viu Holy Motors, mas segundo o que conseguimos apurar, Monsieur Oscar (interpretado por Denis Lavant) é uma personagem que vai atravessar uma multiplicidade de papéis desde a madrugada até ao final do dia.

No elenco podemos encontrar nomes conhecidos do grande ecrã, como Eva Mendes e Kylie Minogue. Holy Motors é mais um filme francês a rasgar o plano internacional e a angariar adeptos para o cinema surrealista.

 

On The Road – Pela Estrada For a

Do realizador brasileiro Walter Salles, estreia em Portugal, On The Road – Pela Estrada Fora. Um filme protagonizado por uma nova vaga de actores que procura afirmar-se no estilo dramático: Garrett Hedlund (Tron Legacy), Sam Riley (Control) e Kirsten Stewart (Twilifght).

On The Road conta  a história de Sal (Sam Riley), um escritor que vagueia pelo país e que encontra Dean Moriarty (Garrett Hedlund) e Marylou (Kirsten Stewrt), cujos estilos de vida vão baralhar as experiencias e compreensão do mundo para Sal.

Share

You may also like...