Cartaz Cinema – Estreias de Março (19 a 25)

Cake – Um Sopro de Vida

Realizador: Daniel Barnz

Elenco: Jennifer Aniston, Lucy Punch, Felicity Huffman

Claire Simmons está em constante sofrimento. A dor física que a persegue resulta tanto das mazelas com que ficou de um terrível acidente de automóvel em que esteve envolvida meses antes como da incapacidade de lidar com as perdas da sua vida. Transformou-se numa mulher amargurada e misantropa, fechada na sua própria dor e incapaz de compreender as dificuldades dos outros. A única pessoa que conseguiu manter ao seu lado foi Silvana, a sua empregada mexicana, que é também a única que ainda se compadece. Quando Claire descobre que Nina, uma mulher pertencente ao mesmo grupo de apoio que frequentava, cometeu suicídio, torna-se quase obsessiva em perceber as razões. Com isso em mente, decide conhecer o marido e o filho de Nina. Com eles, vai descobrir e compreender que a dor não lhe pertence em exclusivo. Ao fazer esse esforço de se descentrar de si mesma e da sua constante auto-comiseração, vai conseguir apaziguar a sua angústia e encontrar a cura de que precisava.

 

Cinderela

Realizador: Kenneth Branagh

Elenco: Lily James, Hayley Atwell, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett

Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filhas, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil… mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir.

Análise – Cinderella

 

Insurgente

Realizador: Robert Schwentke

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Theo James

Na Chicago futurista as fações estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequências das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor.

 

The Gunman – O Atirador

Realizador: Pierre Morel

Elenco: Idris Elba, Sean Penn, Javier Bardem

Jim Terrier fez carreira como espião internacional. Quando resolve abandonar a profissão, julgando que irá ter uma existência tranquila ao lado da mulher que ama, percebe que está no centro de uma conspiração cujo objectivo é acabar com a sua vida. A única forma de sobreviver passa por destruir uma das mais poderosas agências secretas de todo o mundo e derrotar um velho conhecido em quem toda a vida se habituou a confiar.

 

Os Combatentes

Realizador: Thomas Cailley

Elenco: Adèle Haenel, Kévin Azaïs, Antoine Laurent

O jovem Arnaud, cujo pai acabou de falecer, enfrenta um futuro incerto numa pequena cidade francesa. Ali encontra Madeleine, uma jovem irreverente e cheia de ideias incomuns, que está decidida a ingressar num estágio militar de Verão para aprender estratégias de sobrevivência. Intrigado e animado pelo seu modo de ser, Arnaud decide segui-la. Porém, quando ambos se apercebem de que o treino é mais duro do que imaginavam, é já demasiado tarde para desistirem.

 

As Asas do Vento

Realizador: Hayao Miyazaki

Elenco: Hideaki Anno (Voz), Hidetoshi Nishijima (Voz), Miori Takimoto (Voz)

Jiro sonha em voar e criar belos aviões, inspirado pelo famoso criador de aeronáutica Caproni. A usar óculos desde tenra idade e impossibilitado de se tornar piloto, Jiro integra a divisão de aeronáutica de uma grande empresa japonesa em 1927. A sua genialidade é cedo reconhecida, e torna-se um dos mais respeitados engenheiros aeronáuticos.Jiro é uma personagem fictícia que resulta do cruzamento das histórias do engenheiro Jiro Horikoshi e do autor Tatsuo Hori. Centrando-se na vida de Jiro, o filme retrata eventos históricos do Japão, incluindo o grande terramoto de Kanno de 1923, a Grande Depressão, a epidemia de tuberculose e a entrada do Japão na guerra.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...