Cartaz Cinema – Estreias de Junho (30 a 6)

cartaz-cinema-junho-30-6-pn

Esta semana não há nenhum filme em particular que me chama a atenção. Aliás, ainda estou a pensar em filmes que estrearam há semanas atrás e que ainda não vi.

Entre os novos filmes em exibição, aqueles que vi a serem mais falados foi Central de Inteligência e Estado Livre de Jones. O primeiro junta a dupla Kevin Hart e Dwayne Johnson numa comédia de acção, portanto se forem fãs dos dois actores, são capazes de ficar satisfeitos com o filme. O segundo é protagonizado por Matthew McConaughey durante os tempos da Guerra Civil americana. Apesar de não estar a receber as melhores críticas, a premissa parece, no mínimo, cativante para quem tem interesse neste período histórico.

Aqui têm a lista de todas as estreias desta semana:

  • A Minha Vaca é uma Estrela (Comédia)
    Um agricultor argelino que dedicou a vida a cuidar de Jacqueline, a sua vaca, tem como sonho ir ao Salão Internacional de Agricultura, em Paris (França). Um dia, recebe finalmente o convite e põe-se a caminho, por barco até Marselha e – por ter gasto todo o dinheiro que tinha na viagem – a pé a partir daí, sempre com a vaca ao lado, a cruzar-se com todo o tipo de pessoas da urbanidade francesa que, escusado será dizer, estranham a situação toda. A meio, é descoberto pela imprensa e aparece na televisão, tornando-se um fenómeno junto do público.
  • Agora ou Nunca (Comédia)
    Depois de vários anos de namoro, os espanhóis Eva e Alex estão decididos a oficializar a sua relação. Para que tudo seja perfeito, combinam a cerimónia numa pequena povoação de Inglaterra, o lugar onde se viram pela primeira vez e se apaixonaram irremediavelmente. Tudo parece correr bem com os preparativos para a festa e todos se sentem felizes com o aproximar da data. Mas quando os controladores de tráfego aéreo decidem fazer greve, impedindo que o noivo e os seus convidados se encontrem com a noiva e o resto da família, Eva e Alex entram numa espiral de aborrecimentos que quase os faz querer partir para o divórcio… antes mesmo de se casarem.
  • Amor e Amizade (Romance)
    Lady Susan Vernon, uma jovem e bela viúva, decide passar uns tempos na propriedade de familiares, ausentando-se assim dos salões da alta sociedade londrina que frequenta, de modo a dissipar alguns rumores coloridos, que por lá circulam, sobre os seus variados casos. Mas embora supostamente recatada, Lady Susan decide assegurar um marido para si e perspetivar outro para a sua elegível mas relutante filha, Frederica. Ao fazê-lo, acaba por competir pelas atenções do jovem e bonito Reginald DeCourcy, do rico e um pouco imbecil Sir James Martin e do divinamente bonito, mas infelizmente casado, Lord Manwaring, o que acaba por complicar os seus planos.
  • Central de Inteligência (Comédia)
    A história acompanha o regresso a casa para uma reunião com ex-colegas do secundário, de um geek que se tornou num letal agente da CIA. Alegadamente a investigar um caso secreto, ele recruta o “maior tipo do liceu”, agora um contabilista que perdeu os seus dias de glória. Mas antes que o sereno triturador de números se aperceba no que se está a meter, já é tarde demais para fugir, e o seu novo amigo, cada vez mais imprevisível, arrasta-o por um mundo de tiroteios, traições e espionagem que os podem matar de mais formas do que ele pode contar.
  • De Cabeça Erguida (Drama)
    Abandonado pela mãe aos seis anos, Malony começa a cometer pequenos delitos e a ter constantemente problemas com a polícia. Durante a sua adolescência, uma juíza do Tribunal de Menores e um educador tentam ajudá-lo.
  • Estado Livre de Jones (Biografia, Drama)
    A história do desafiante lavrador do sul, Newt Knight, e a sua extraordinária revolução armada contra a Confederação, durante a Guerra Civil americana. A criar laços junto a outros pequenos agricultores e escravos locais, Knight liderou uma revolta que levou o município de Jones, no Mississippi, a abandonar a Confederação, criando o Estado Livre de Jones. Knight continuou a sua luta na reconstrução, distinguindo-se como envolvente, se controverso, uma figura de desafio muito além da guerra.
  • Fritz Bauer: Agenda Secreta (Drama)
    Alemanha, 1957. O procurador-geral Fritz Bauer descobre uma pista sobre o paradeiro de Adolf Eichmann, ex-tenente-coronel da SS, um dos principais oficiais do regime de Hitler, que foi responsável pela maior parte da deportação em massa e assassinato de judeus europeus, alegadamente escondido em Buenos Aires, na Argentina.
  • Iguais (Drama, Ficção Científica)
    No mundo de “Iguais”, uma distopia num futuro não muito distante, as pessoas vivem saudáveis, quase sem doenças, mas também sem qualquer tipo de emoção humana. Nem sequer compaixão.
  • Olmo e a Gaivota (Drama)
    Olivia, é uma atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, que se conheceram no Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida. Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus medos mais obscuros. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso profissional bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo. Ela se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma.
  • Tangerine (Comédia Dramática)
    Na véspera de natal, depois de sair da prisão, Sin-Dee Rella, uma prostituta transexual, encontra-se com a sua melhor amiga, Alexandra. Através desta, Sin-Dee Rella descobre que o seu namorado e chulo a anda a trair com outra uma mulher e decide partir furiosa à procura de ambos. A sua demanda leva-as através das várias subculturas de Los Angeles.

[poll id=”40″]

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...